Não foi só a capital alemã que comemorou neste fim de semana o retorno dos grandes eventos de massa de corrida com a Meia maratona de Berlim. No domingo (22/08), Londres reuniu mais de 10 mil corredores na 4ª da The Vitality Big Half, meia maratona organizada pelos mesmos organizadores da Maratona de Londres, marcada para 3 de outubro.
Entre os milhares de corredores que completaram Big Half hoje, havia muitos usando o evento como um aquecimento para a maratona, daqui seis semanas.
“Sinto-me extremamente feliz depois do Big Half. Tem sido um longo caminho desde a última vez que realizamos este evento, em 1º de março de 2020. 23 dias depois, o país entrou no primeiro bloqueio e não acho que alguém poderia ter imaginado a jornada que faríamos. Receber 10 mil pessoas nas ruas de Londres para se reunir, se sentir conectado e comemorar o fato de estarmos juntos foi incrível”, comemora Hugh Brasher, diretor de eventos da London Marathon Events.
“Estar na linha de chegada e ver as pessoas agradecendo pela corrida foi ótimo. É esse sentimento de união que todos nós realmente sentimos falta. Este evento é um passo extremamente importante para a Maratona de Londres, dia 3 de outubro. Testamos vários procedimentos hoje que usaremos na maratona.”
Os campeões da prova foram os britânicos Jake Smith (1:02:06) e Charlotte Purdue (1:09:51), que conseguiu sua terceira vitória na prova e recorde do percurso.