20 de setembro de 2024

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Sem categoria Redação 27 de janeiro de 2014 (1) (135)

Entrevista The North Face

E a rodada de entrevistas com as principais marcas de calçados para corrida continua!

Relembrando as entrevistas anteriores, você pode ler a da Mizuno aqui, a da New Balance aqui e a da adidas aqui.

Esta semana, a Raphaela Guaracho, gerente de Marketing da The North Face, fala para o Linhas de Chegada sobre a atuação da marca no segmento de corrida de trilhas.

1) Em linhas gerais, qual a estratégia de atuação da The North Face para o mercado brasileiro em geral e o de corrida especificamente?

R: A marca está desenvolvendo a cada coleção produtos tecnológicos que são testados por atletas desde em um simples treino até uma prova de ultra-maratona. Para o Brasil temos nosso time de atletas (Marcelo Sinoca, Rosália Camargo, Carlos Magno e Manu Vilaseca) que realizam o teste dos produtos em território nacional e também em provas pelo mundo todo. Esses atletas representam a The North Face aqui no Brasil, são a cara da marca e possuem nosso DNA – Never Stop Exploring. Hoje também abrimos o circuito de longa distância das provas do XTERRA aqui no Brasil. Algumas provas chegam até em 80KM.

Estamos cada vez mais fomentando o mercado outdoor aqui no Brasil trazendo a inspiração para que você supere seus limites e nunca pare de explorar.

2) A The North Face é conhecida pelo foco em esportes outdoors de maneira geral, e no âmbito da corrida acaba se identificando mais com as corridas de trilhas. Existe alguma intenção de desenvolver produtos para corrida de rua ou a ideia é manter-se como uma marca de trilha?

R: Por enquanto o foco é 100% em trilhas.

3) Quais os modelos de tênis de corrida mais vendidos? Alguma tendência que você perceba no consumidor brasileiro?

R: Em corrida ano passado o tênis Hyper Track foi nosso Best-Seller e ganhou prêmios. É um dos tênis predileto de nossos atletas. Ele consegue ser leve, mas sem deixar a tração e a ‘rigidez’ de lado. Possui uma ótima performance em trilhas secas ou até em trilhas mais úmidas. O brasileiro gosta de um detalhe mais minimalista e muita cor.

4) Qual a relevância do segmento de corrida dentro do portifólio de produtos da North Face?

R: Hoje a corrida é o segmento que mais está crescendo dentro da marca aqui no Brasil.

5) Como funciona a distribuição dos produtos North Face no Brasil? Apenas em lojas próprias ou também estão a venda em multimarcas?

R: Temos hoje 5 lojas próprias e mais de 85 pontos de venda.

Contato rodrigo79@gmail.com
Twitter @rdlucchesi

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