Notícias Tomaz Lourenço 25 de junho de 2021 (0) (247)

O sucesso dos corredores de elite brasileiros no exterior

A Contra-Relógio de novembro 1995 traz na capa o campeão da 1ª Maratona de São Paulo, Luiz Antonio dos Santos, um dos atletas de elite que tinham enorme sucesso lá fora. Ainda não havia a forte concorrência dos africanos, mas as marcas alcançadas eram bem expressivas.

No BLOG DO EDITOR, ele comenta sobre a excelência da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, talvez a única prova que na avaliação da CR só teve “mãozinhas” pra cima. Não por acaso ela passou a ser referência para inúmeras do mesmo gênero que surgiram depois.

E nas memórias de Ayrton Ferreira, sobre os anos 90 e 91, o declínio da Maratona do Rio, o renascimento da de Brasília e o surgimento de outra em Belo Horizonte.

No BLOG DO EDITOR também é abordada a Maratona de Paris, uma realidade absolutamente diferente, mas que apresentava uma estrutura que não garantia muita credibilidade aos resultados, na medida em que o chip ainda não era utilizado (estava começando nas corridas), permitindo assim, que se cortasse o percurso, ainda mais com a facilidade do metrô.

Veja também

Leave a comment