Notícias Redação 12 de maio de 2021 (0) (201)

Mizuno amplia esforços globais de sustentabilidade

q90.Visando contribuir para uma sociedade melhor e mais sustentável, a Mizuno anuncioou hoje a ampliação da sua estratégia global de sustentabilidade a partir de 2021. A marca japonesa reformula o projeto Mizuno Crew 21 e passa a se comprometer ainda mais em expandir os seus negócios, mas ao mesmo tempo ajudar na solução de questões extremamente relevantes socialmente.

Com base na filosofia da empresa de “contribuir para a sociedade por meio de inovação em artigos esportivos e incentivo ao esporte” e na visão de “enriquecer a vida das pessoas através do poder transformador das atividades físicas”, a partir deste ano a marca irá expandir seus esforços globais na área de sustentabilidade ampliando a atuação para três importantes pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.

Pautada nesses três pilares, a Mizuno coloca as atividades de sustentabilidade como parte-chave da estratégia global da marca, e ao criar inovações que ajudem na resolução desses problemas sociais a empresa visa atender as expectativas dos consumidores e demais públicos envolvidos no crescimento do negócio.

Conservação Ambiental: As questões de preservação ambiental são consideradas prioritárias para os próximos anos. A Mizuno tem como objetivo tornar-se neutra em carbono até 2050. Isso significa que as atividades corporativas do Grupo removerão da atmosfera a mesma quantidade de carbono que emitem, neutralizando os efeitos da operação. Para alcançar o carbono neutro, os esforços serão consolidados para o uso da energia renovável e na inovação dos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, a marca irá fortalecer iniciativas ambientalmente corretas, como o uso eficiente da água, redução de resíduos, uso de plásticos reciclados e materiais derivados de plantas.

Em 1991, a Mizuno tornou-se uma das primeiras empresas do setor a lançar sua própria iniciativa global de conservação ambiental, o “Crew21 Project”. Este projeto foi nomeado com a ideia de “desempenhar o papel de tripulante da nave ‘Terra’ e realizar atividades de conservação dos recursos e do meio ambiente”. Desde o início do projeto, a marca vem trabalhando nos últimos 30 anos para fazer uso eficaz dos recursos, reduzir as emissões de gases e adotar nos processos de fabricação materiais que não agridam o meio ambiente.

Agora, de 2021 em diante, o projeto vai incluir não apenas questões relativas à preservação ambiental como também trabalhar para ajudar na resolução de problemas sociais e econômicos, se tornando um projeto de sustentabilidade ainda mais amplo.

Com esse novo direcionamento, o projeto ganha também nova identidade visual e um novo nome, passando a se chamar MIZUNO CREW 21.

Saúde física e mental através do esporte: A Mizuno tem como objetivo criar um ambiente onde o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao esporte. Entre outros esforços, a marca focará na busca por fortalecer ações que visem proporcionar uma vida com exercícios físicos e acesso ao esporte para crianças, apoiando ações que visem promover uma vida mais saudável para meninos e meninas ao redor do mundo.

Respeito pela humanidade: A Mizuno tem como objetivo construir uma sociedade em que todas as pessoas envolvidas no negócio possam brilhar com vitalidade, respeitando a diversidade e compartilhando valores-chaves do mundo dos esportes mas que são fundamentais para a sociedade, como espírito de equipe e “fair play” (jogo limpo).

Além de anunciar a ampliação do Mizuno Crew 21 e o foco nos três pilares mencionados, a marca japonesa reforça princípios que estão presentes desde a sua fundação, em 1906, e aproveita para anunciar uma nova visão e missão formuladas especificamente para amparar esses esforços globais de sustentabilidade anunciados.

 

Veja também

Leave a comment