Notícias Redação 11 de maio de 2021 (0) (301)

Strava e Gatorade juntam forças para novo desafio

Strava e Gatorade juntam forças novamente para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas e terem uma rotina mais saudável. 

Desafio 4×3 Gatorade e Strava (clique aqui), válido a partir de 10 de maio,  propõe que, ao longo de 3 semanas, cada pessoa faça ao menos 4 atividades físicas de meia hora por semana. Ao concluir o desafio, a pessoa ganha uma medalha virtual da Gatorade.

O Strava ultrapassou recentemente a marca de 11 milhões de inscritos no Brasil, dado que coloca o país como o segundo com maior número de atletas, atrás apenas dos Estados Unidos. No mundo, são 82 milhões de atletas, de 195 países, na plataforma. 

Em 2020, Gatorade e Strava fizeram dois desafios, ambos com enorme sucesso, o Desafio Gatorade Mode 3K, em 28 de junho, teve 85.347 inscritos, e o Desafio Gatorade Mode 50K, de 15 de setembro a 15 de outubro, teve 160.800 inscritos, mostrando a força que a rede social dos atletas tem no engajamento de público.

“O Strava é a ferramenta ideal para engajar a comunidade esportiva. O novo desafio da Gatorade, por exemplo, reforça os propósitos da marca com seu público ao longo de pelo menos 3 semanas, e tem potencial para alcançar dezenas de milhares de pessoas. É muito mais interessante para a marca”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

“Como uma marca que acredita no poder do suor, Gatorade vê muita sintonia na parceria com Strava, que também visa incentivar a prática de exercícios físicos no dia a dia das pessoas. O desafio tem como objetivo motivar os atletas, amadores ou profissionais, a superarem suas marcas pessoais, sejam elas mais competitivas ou em busca de uma rotina saudável, mesmo com todos os obstáculos impostos. O primeiro desafio, em 2020, foi um sucesso e esperamos impactar ainda mais consumidores com essa sequência”, complementa Tatiana Brito, Head de Marketing da Gatorade no Brasil.

Veja também

Leave a comment