Notícias Tomaz Lourenço 7 de abril de 2021 (0) (168)

A despedida

Depois de 28 anos sem interrupção, a Contra-Relógio vai deixar de circular a partir de maio.

Neste mês sai a edição 325, contando um pouco da história da revista que ajudou a transformar as corridas de rua no Brasil em eventos civilizados e, por consequência, atraindo mais participantes e de maior renda.

Os corredores foram sem dúvida os grandes beneficiados pela ação da CR em todo esse período, notadamente nos primeiros 10 anos da publicação, quando a revista passou a exigir dos (des) organizadores, que os valorizassem e respeitassem, inclusive orientando para que fossem inteligentes e, por consequência, ter maior rentabilidade com seus eventos.

As razões para o encerramento da revista estão detalhadas no editorial da edição do mês, mas em síntese estão relacionadas à inviabilidade econômica das publicações impressas, como resultado dos novos tempos, em que as mídias digitais passaram a dominar amplamente a comunicação.

Fica aqui um agradecimento imenso aos assinantes, colaboradores e anunciantes, por terem viabilizado a CR durante esses 28 anos, e estamos abertos a comentários, críticas e sugestões, que pedimos sejam enviados para o email contato@novosite.contrarelogio.com.br. Também por esta via podem ser solicitados reembolsos referentes às assinaturas, para os que assim desejarem, que iremos atender, apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos.

Na imagem de abertura, a primeira capa (esq.) e outras com o logo da CR, que mudou 4 vezes.

Veja também

Leave a comment