A despedida de Déo do Espírito Santo Sobrinho, antigo assinante da CR

O mundo das corridas se despediu, nesta terça-feira (dia 23), aos 93 anos, do tradicional e antigo assinante da Contra-Relógio, o maratonista Déo do Espírito Santo Sobrinho, vítima de infarto, em Belo Horizonte.

“Meu pai deixa um legado de perseverança. Ele falava muito em acreditar em você mesmo. Dizia que ia conseguir e fazia. Incentivava as pessoas a terem coragem e a não desanimarem, por mais difícil que fosse. Incentivava as pessoas a sempre se superarem dentro do possível”, lembra uma das filhas de Déo, a jornalista Patrícia Espírito Santo, de 58 anos, em entrevista ao jornal O Tempo, de BH.

Déo Sobrinho só parou de participar de maratonas aos 85 anos, após correr pela quarta vez em Berlim. Ele seguiu fazendo corridas mais curtas e meia-maratonas. “Até um ano e meio atrás era visto pelas tradicionais rotas de corredores de rua de BH, incentivando qualquer um que se aventurava a vestir uma roupa leve e a calçar um tênis. ‘Vamos, você consegue, é só acreditar’, corria convocando”, lembra a jornalista, na conversa com o jornal mineiro.

Clique aqui e leia a matéria completa sobre a história do maratonista em O Tempo.

A equipe da CR lamenta a notícia e se solidariza com a família de Déo.

Foto: Déo na Maratona de Berlim, na Alemanha (Arquivo Pessoal)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.