O principal e mais aguardado tênis de corrida da Skechers, o Skechers GOrun Speed Elite Hyper está agora disponível para todos os corredores competitivos pela primeira vez no Brasil.
Originalmente exclusivo para os corredores de elite da Skechers, foi projetado para ser o mais leve possível, com um rápido retorno de energia e economia da corrida em mente.
Michael Greenberg, presidente da Skechers, afirma que o “originalmente, projetamos esse sapato especificamente para os atletas de elite de nossa equipe, dando a eles a vantagem competitiva para vencer corridas”.
“Corredores de todo o mundo têm perguntado quando poderiam conseguir um par. Nós os escutamos, e o Skechers GOrun Speed Elite Hyper está agora disponível para qualquer pessoa. Esperamos que o burburinho da comunidade de corredores gerado pelo modelo também brilhe em toda a nossa coleção de produtos premiados, pertencentes à linha de corrida Skechers Performance”, disse Greenberg.
O modelo tem uma placa infusionada feita de polímero de fibra de carbono, que torna o Speed Elite Hyper um dos tênis mais leves, rápidos e autênticos desta categoria, pesando apenas 176 g no tamanho 40 masculino. Segundo as especificações técnicas, desenvolvida por meio de testes biomecânicos e insights de atletas de elite, a placa foi projetada para ajudar os corredores a transmitir energia ao solo com perda de energia reduzida, para melhorar a economia da corrida.
O Speed Elite Hyper conta com a inovadora e exclusiva entressola Hyper Burst®, feita usando um processo de formação de espuma “supercrítico” para criar células com formato esférico em formato compacto. É a espuma de entressola mais leve e resistente que a Skechers Performance já ofereceu até o momento. A estrutura celular irregular única é diferente da maioria das outras espumas EVA no mercado hoje.
O tênis ainda inclui a tecnologia da borracha Goodyear em uma parte da sola para maior aderência, estabilidade e durabilidade.
O preço sugerido para o calçado no mercado brasileiro é a partir de R$ 999,99 (preço sujeito à variação cambial do dólar no momento da importação).