Notícias admin 10 de março de 2015 (0) (103)

Recordes no 11º Desafrio Urubici Caixa

A Serra Catarinense recebeu, dia 14 de junho, corredores de todo país para as disputas do Desafrio Urubici Caixa, com destaque para os gaúchos Sérgio e Gerson, primeira dupla a fechar a prova em 3h35, baixando e muito o recorde da competição.
A catarinense Débora Simas manteve a escrita e venceu mais uma vez na categoria solo, em 5h27, seguida das também catarinenses Larissa Daguer (5h49) e Maria Hillmann (5h51). No masculino, vitória de João Romnhuk (SC) em 4h07, vindo depois os paranaenses Valdecir Tavares (4h09) e Gilson Lima (4h13). As catarinenses Úrsula e Silvia foram as primeiras nas duplas femininas, enquanto Vilson/Juliana, do Rio Grande do Sul, faturaram as mistas.
A temperatura esteve amena, mas como tinha chovido muito na região na semana anterior, os 700 participantes enfrentaram dificuldades durante os 52 km de percurso, sendo a primeira metade praticamente toda em subida, e o inverso na volta. Muitos foram os trechos com lama nas trilhas de subida íngreme até a Pedra Furada, ponto mais alto da prova com 1.800 m. Em compensação, os corredores puderam conferir um percurso repleto de lindas paisagens de montanhas e cachoeiras.
Além da prova de 52 km, o Desafrio Urubici Caixa também contou com uma corrida de 8 km, que teve como vencedores o catarinense Genir Rodrigues e a paulista Andreia de Faria. Resultados completos no site www.ecofloripa.com.br
O próximo evento comandando por Carlos Duarte, da Ecofloripa, será 11º Revezamento de São Francisco do Sul, dia 13 de setembro. O Desafio Praias e Trilhas não acontece este ano, passando a ser bienal.

Veja também

Leave a comment