Notícias André Savazoni 4 de junho de 2020 (0) (79)

World Athletics ratifica os critérios de qualificação olímpica no atletismo

Depois de consultar as 214 federações filiadas, a World Athletics apresentou nesta quarta-feira (dia 3), em Mônaco, o plano estratégico da entidade para os próximos quatro anos e confirmou os critérios de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados em 2021, no Japão.

A entidade ratificou que os índices exigidos continuam inalterados e os atletas já qualificados desde 2019 mantêm essa condição, apesar do adiamento da Olimpíada. O período de obtenção das marcas mínimas continua suspenso de 6 de abril até 30 de novembro.

Desta forma, os atletas de todas as especialidades do atletismo poderão buscar índices novamente a partir de 1º de dezembro. Os prazos para a maratona e marcha atlética 50 km vão até 31 de maio de 2021, para as demais provas os atletas têm até 29 de junho de 2021. A Olimpíada será disputada de 23 de julho a 8 de agosto e cada país pode ter no máximo três representantes por prova.

No caso dos revezamentos, os qualificados no Mundial de Doha mantêm a vaga. Já as oito equipes mais bem classificadas no Mundial de Revezamentos Silesia-2021, na Polônia, marcado para os dias 1 e 2 de maio, também estarão qualificados.

Clique aqui para mais detalhes, em inglês.

Veja também

Leave a comment