Portugal, aos poucos, vai saindo da quarentena e modificando as regras de isolamento social, porém, por uma garantia, as corridas de rua não serão realizadas até o final de setembro.
Isso impactou na Meia Maratona de Lisboa, que havia sido transferida deste primeiro semestre para o dia 6 de setembro, porém, não terá mais a edição de 2020. Os organizadores anunciaram o cancelamento do evento e confirmaram a próxima edição para o dia 9 de maio de 2021.
A Runporto também optou por adiar ou cancelar os eventos até o mês de setembro. Confira a nota oficial:
“Analisando os recentes dados referentes ao atual estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus em que Portugal se encontra, a Runporto tomou a decisão de adiar os eventos que estavam marcados até ao final do mês de setembro de 2020, estando em linha com as determinações do governo.
Neste momento, não há condições para a realização de eventos de massas. Esta é a recomendação das autoridades portuguesas em colaboração com as entidades de saúde pública. É a pensar na segurança de todos, participantes, colaboradores e voluntários, que a Runporto tomou esta difícil decisão.
Em relação aos eventos que foram adiados para 2021, a Meia Maratona de Matosinhos, a Meia Maratona de Braga e a Hyundai Meia Maratona do Porto, a Runporto propõe aos participantes já inscritos três alterativas: transferir a inscrição para a edição de 2021, transferir a inscrição para a edição de 2022 ou alteração do titular da inscrição.”
Os eventos afetados foram os seguintes:
· ISAG Corrida Dia do Pai (5 de julho de 2020) – edição online na mesma data
· Meia Maratona de Matosinhos, que tinha data marcada para 26 de julho de 2020 – adiado para 30 de maio de 2021
· Meia Maratona de Braga, que tinha data marcada para 6 de setembro de 2020 – adiado para 9 de maio de 2021
· Hyundai Meia Maratona do Porto, que tinha data marcada para 20 de setembro de 2020 – adiado para 19 de setembro de 2021.