A Boston Athletic Association (BAA) anunciou que os participantes da Maratona de Boston de 2020, originalmente agendada para o dia 20 de abril, mas adiada devido à pandemia do COVID-19, podem receber o reembolso da taxa de inscrição.
Todos os participantes registrados permanecerão inscritos no evento, marcado para o dia 14 de setembro de 2020. Quem não quiser ou não puder correr nessa data, tem até o dia 29 de maio para fazer a opção do reembolso (todos estão sendo avisados por e-mail).
“Nosso foco principal permanece na saúde e no bem-estar dos participantes, funcionários, voluntários, espectadores, apoiadores e todos da nossa comunidade”, disse Tom Grilk, CEO da B.A.A. “Gostaríamos que todos os participantes se juntassem a nós em setembro. No entanto, enquanto estamos no meio da evolução da pandemia do Covid-19, queremos estender uma oferta de reembolso aos participantes para que eles possam planejar adequadamente. ”
A prova de 14 de setembro servirá como qualificação para a Maratona de Boston em 2021, que terá as inscrições abertas após essa data, informou a B.A.A., reforçando que todo o calendário será divulgado posteriormente.
Desta forma, a janela de índice para Boston-2021 vai até o dia 14 de setembro e a de Boston-2022 abre no dia 15 de setembro.
Os 5 km, previamente marcados para o dia 18 de abril, foram adiado para sábado, dia 12 de setembro de 2020. Também há a opção de reembolso.
Está será a primeira vez na história que Boston permitirá a devolução do dinheiro pago na inscrição.
A B.A.A. tem cooperado com líderes municipais das oito cidades pelas quais o curso de maratona passa para coordenar toda a programação de setembro para a realização da Maratona de Boston. Pelo 35º ano, John Hancock atuará como principal patrocinador do evento.