Notícias André Savazoni 20 de fevereiro de 2020 (0) (208)

Paulo Roberto de Almeida Paula é convocado para o Mundial de Meia Maratona

A seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Meia Maratona, no dia 29 de março, em Gdynia, na Polônia, sofreu uma mudança. Gilmar Silvestre Lopes (Cruzeiro/Caixa) pediu dispensa e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo FC/Kiatleta).

Desta forma, o Brasil continua com cinco representantes na competição: Ederson Vilela Pereira (Pinheiros), Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA) e Paulo Roberto, no masculino; Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel (ambas do Pinheiros), no feminino. Os atletas viajam no dia 25 de março. O técnico será Cláudio Roberto de Castilho.

Paulo Roberto, de 40 anos, continua competindo bem no alto nível. Foi sétimo colocado na maratona do Mundial de Moscou-2013 e o 19º no Mundial de Doha-2019, no Catar, prova disputada à meia-noite, com muito calor.

Radicado em Portugal, ele participa de várias provas no país pelo Run Tejo/CMSocks. Em janeiro, por exemplo, foi o segundo colocado na 22ª Meia Maratona Manuela Machado realizada em Viana do Castelo. Paulo Roberto completou o percurso de 21,1 km com o tempo de 1:04:56.

Para o técnico Cláudio Castilho, o Mundial de Meia Maratona é uma competição estratégica visando as maratonas que os atletas disputarão na segunda quinzena de abril, de olho na qualificação para os Jogos de Tóquio-2020.

“É um termômetro muito importante. Os atletas vão tentar a melhor marca pessoal. Pelo novo sistema da World Athletics (ex-IAAF), todos tentarão uma pontuação expressiva na composição do ranking na briga por vagas em Tóquio”, afirmou.

Veja também

Leave a comment