Notícias André Savazoni 18 de fevereiro de 2020 (0) (126)

Sistema Galileo dará suporte tecnológico à série SuperHalfs de meias maratonas

A Agência Europeia GNSS (GSA) e a organização das SuperHalfs, o novo circuito de meias maratonas, anunciaram que o sistema global de navegação por satélite da União Europeia, o Galileo, dará todo o suporte tecnológico às cinco provas.

Galileo é o sistema independente, civil e gratuito da Europa por trás dos serviços de localização via satélite de smartphones, carros, aviões, relógios de GPS/fitness e diversos outros dispositivos.

O sistema faz parte de uma cooperação e inovação entre países integrantes da União Europeia, indústrias e comunidades de usuários. Assim, através das SuperHalfs, foi finalizada uma parceria colaborativa semelhante entre as cidades de Lisboa, Praga (foto), Copenhague, Cardiff e Valência, que recebem as cinco meias maratonas do circuito.

Carlo Capalbo, membro fundador do SuperHalfs, afirmou no comunicado oficial que “um dos valores centrais das SuperHalfs é abrir novos horizontes para os corredores, assim como a Europa está fornecendo serviços de cronometragem e posicionamento através do Galileo, o sistema civil de navegação global por satélite da Europa”.

As SuperHalfs serão abertas no dia 22 de março, em Lisboa, capital portuguesa.

Mais informações em https://www.superhalfs.com/.

 

Veja também

Leave a comment