Totalmente plana, com excelente organização e uma chegada inesquecível, no mês de dezembro quando o calendário de provas longas é mais escasso, com selo Platinum da World Athletics e uma chegada inesquecível. Atributos não faltam à Maratona de Valência, na Espanha, que caiu de vez no gosto dos corredores, tanto que as 30 mil vagas foram preenchidas em três meses e foi aberta uma lista de espera! E olha que faltam dez meses para a prova, marcada para o dia 6 de dezembro de 2020.
Para marcar o 40º aniversário, a Maratona de Valência aumentou o número de inscrições disponíveis para 30 mil (5 mil a mais do que em 2019), divididas em três parcelas iguais, ao preço de 60 euros, 80 euros e 100 euros, respectivamente.
A primeira parcela de 10 mil foi colocada à venda no dia seguinte à edição passada e acabou em menos de 48 horas. A segunda parcela durou somente mais nove dias. Com isso, a organização resolveu não realizar mais os 10K Valencia Trinidad Alfonso para que pudessem oferecer mais vagas para a maratona. E as 10 mil restantes já foram preenchidas.
A corrida também é a primeira da Espanha a obter o selo Platinum da World Athletics, denominação antes dada somente às Majors e que conta também com a Maratona de Seul, na Coreia do Sul, além de Boston, Chicago, Nova York, Berlim, Londres e Tóquio.
A Meia Maratona de Valência, que será realizada no dia 25 de outubro, também segue o mesmo caminho e, das 20 mil vagas disponíveis para 2020, restam 1,5 mil inscrições. A prova faz parte do novo circuito das SuperHalfs, que reúne as melhores europeias nos 21 km. O lançamento do projeto coincide com a 30ª edição de Valência.
Mais informações sobre a Maratona ou a Meia de Valência em https://www.valenciaciudaddelrunning.com/maraton/maraton/.