Medalhista olímpico e recordista mundial do salto triplo, Nelson Prudêncio está internado em estado grave na Casa de Saúde de São Carlos, no interior de São Paulo, segundo informações da CBAt. De acordo com a filha, Cristina, ele está em “coma profundo”.
Há poucas semanas, Prudêncio teve diagnosticado um câncer de pulmão, que o levou a ser internado. “A CBAt está dando todo apoio à família”, explicou o superintendente-técnico Martinho Santos. “O filho do Nelson (Marcio Prudêncio) falou conosco e foi tentada uma transferência, via aérea, para um hospital da capital. Mas isso foi desaconselhado no momento”, afirmou Santos.
Em Olimpíadas, Nelson Prudêncio ganhou a medalha de prata na Cidade do México, ao saltar 17,27 m em 17 de outubro de 1968. A marca se constituiu em recorde mundial no momento e deu o vice-campeonato ao brasileiro, já que em seguida o soviético Viktor Saneyev saltou 17,39 m, bateu o recorde novamente e levou o ouro. Quatro anos depois, nos Jogos de Munique, Prudêncio saltou 17,05 m e ganhou a medalha de bronze.
Em Jogos Pan-Americanos, foi duas vezes prata – em Winnipeg-1967 (Canadá) e em Cali-1971 (Colômbia).
Atualmente, Nelson Prudêncio é professor da Universidade Federal de São Carlos, além de ser doutor em atletismo pela Unicamp.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Eita que notícia triste, vamos torcer para que o Nelson Prudêncio saia dessa.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
http://www.jmaratona.com
Força para nosso campeão!
Tomara que a família receba mesmo todo apoio da CBAt, afinal ele merece todo o nosso respeito e honra pelos seus feitos.