20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 7 de janeiro de 2020 (0) (309)

Maratona das Praias, no Recife, comemora 10 anos com inscrições restritas a 720 corredores

Por Tomaz Lourenço | tomaz@novosite.contrarelogio.com.br

A 10ª Maratona das Praias, dia 15 de março no Recife, ainda tem inscrições (pelo site www.corre10.com.br) para os interessados em participar dessa edição festiva, com largada às 4h no Parque da Jaqueira e chegada na praia de Cabo Santo Agostinho, que contará com a presença do editor Tomaz Lourenço, pela primeira vez correndo em Pernambuco. Vale lembrar que o evento tem apenas a opção dos 42 km (sem aferição oficial) e as vagas estão limitadas a 720 maratonistas, número que deverá estar preenchido até o final deste mês (no ano passado foram 680 participantes).

A Maratona das Praias é uma iniciativa de nosso assinante Lula de Holanda, atuante associado da Acorja – Associação dos Corredores da Jaqueira, e que no ano passado comemorou sua 100ª maratona na das Praias. A Acorja convidou o ex-recordista mundial Ronaldo da Costa para ser o padrinho do evento de 2020, o que inclui um trote às 6h na Jaqueira, no sábado, e palestra no hotel Luzeiros, onde acontecerá a entrega do kit e o jantar de massas. A CR estará presente no hotel, promovendo assinaturas e venda de revistas.

Segundo Lula, a maratona tem seus primeiros quilômetros no Recife (ainda no escuro), seguindo então para o litoral sul, passando por 10 praias e cruzando o município de Jaboatão dos Guararapes e chegando no Cabo de Santo Agostinho, conforme se constata no mapa. Abastecimento com água, isotônico, frutas etc, a cada 3 km, e muita festa na chegada. Percurso predominantemente plano, em linha reta, quase todo por asfalto, correndo-se na areia da praia apenas em pequenos trechos, para maior segurança (e beleza), assim como no final na praia Enseada dos Corais.

Sobre hospedagem no Luzeiros, reserva para o jantar de massas e transporte (para a largada e da chegada para Recife) contatar www.jamboturismo.com

 

 

Veja também

Leave a comment