A capital Brasília será palco de mais uma edição da ASICS Golden Run, no dia 20 de outubro. O circuito, que acontece desde 2011, é considerado uma das meias maratonas mais rápidas, e neste ano já passou por Rio de Janeiro e São Paulo.
A largada, na Praça dos Cristais, será em ondas a partir das 6h50. Entre o trajeto, estão pontos turísticos como: Estádio Mané Garrincha, Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Buriti, que abriga o governo do Distrito Federal.
Os 100 primeiros homens e mulheres que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha especial Top 100, enquanto todos os atletas que terminarem a corrida ganham uma bela medalha de participação.
Após o sucesso da última meia maratona em São Paulo, que reuniu cerca de 6 mil corredores no Dia dos Pais, a expectativa para a edição na capital federal do país é de uma prova bastante rápida, daí a sempre presença de corredores de todo o Brasil, em busca de grandes marcas e mesmo recorde pessoal nos 21 km.
No percurso haverá dois pontos de gel, nos km 11 e 17, hidratação a cada 3 km, três com isotônico, UTI e WC, além de um Recovery Point (com isotônicos, bananas, fisioterapeutas, gelo, água, banheiros) no km 15.
As inscrições (R$ 150 + taxa) podem ser feitas até o dia 15 de outubro no site oficial do evento http://asicsgoldenrun.com/brasilia/. Após essa data, as inscrições só serão eventualmente aceitas na feira de entrega de kits (19 de outubro), no Estádio Mané Garrincha (SRPN, Asa Norte – Entrada pelo portão 8), das 09 às 19h, onde ocorrerão palestras, personalização gratuita da camiseta, massagem e descontos exclusivos na loja ASICS.
A organização do evento está a cargo da Noblu Sports.
Os corredores devem acompanhar pelo site acima se haverá disponibilidade dessas inscrições de última hora.