Notícias André Savazoni 3 de outubro de 2019 (0) (3227)

Surgem as SuperHalfs, o circuito de meias-maratonas

As Majors, o circuito com seis maratonas ao redor do mundo, são um sucesso entre os corredores, que compram pacotes, entram em loterias, fazem caridade ou buscam índices para estar presentes em Chicago, Nova York, Tóquio, Boston, Londres e Berlim. Se correr todas, ainda tem direito a uma medalha especial, a Six Star. O sucesso é tanto que a organização já afirmou que irá acrescentar, pelo menos, mais duas maratonas à série, provavelmente na Ásia e na África. Agora, após a união de cinco provas de 21 km, surgem as SuperHalfs, um circuito de meias-maratonas a partir de 2020.

A série terá Lisboa (Portugal), Praga (República Checa), Copenhague (Dinamarca), Cardiff (País de Gales) e Valência (Espanha), todas rápidas, com selos da IAAf e em cidades incríveis. A maioria já recebeu o Mundial de Meia-Maratona da IAAF ou o Europeu da distância. Além disso, três do grupo já foram palco de recordes mundiais, como Copenhague agora em setembro,

A ideia é promover a corrida, o turismo e a sustentabilidade ambiental dentro de cada uma das cidades. No total, somando o número de concluintes, serão mais de 100 mil participantes em 2020. Entre outros atrativos, os corredores terão acesso a uma experiência SuperRunner, incluindo inscrições garantidas, números de corrida especiais com prioridade, merchandising original, Passaporte SuperRunner Virtual, uma Super Medalha (após completar a série) e a chance de ter os nomes no Hall da Fama das SuperHalfs.

Mas programe-se. Todos precisam começar a jornada para se inscrever em qualquer uma das corridas da série SuperHalf em 2020. Após concluir a primeira meia-maratona no calendário, você receberá o “SuperPassport” e, após cada corrida, um selo eletrônico aparecerá neste “documento” virtual e personalizado. Todas as comunicações serão digitais e os participantes terão 36 meses para concluir a série, a fim de se tornar um SuperRunner.

Conheça as provas do circuito

Meia-Maratona de Lisboa – 22 de março de 2020: Comemorando o 30º aniversário, a Meia de Lisboa é uma das corridas mais populares do mundo. O percurso tem largada na Ponte 25 de Abril, tradicionalmente com clima perfeito e representantes de todo o mundo. Além disso, é uma das mais rápidas do mundo, palco dos recordes mundiais dos 21 km de 2010 a 2018, o que atrai a nata da elite.

Meia-Maratona de Praga – 28 de março de 2020: A Meia de Praga, agora com mais de 20 anos, e organizada pela RunCzech, surgiu do desejo de inspirar os checos a sair de casa para correr. O trajeto é uma aula de história. A começar pelo patrono especial, o lendário Emil Zatopek. Depois, por passar por uma das regiões mais lindas da Europa e com visões de tirar o fôlego, como do imponente Castelo de Praga.

Meia-Maratona de Copenhague – 14 de setembro de 2020: Fundada em 2015, a Meia de Copenhague tornou-se reconhecida mundialmente por sua combinação de um percurso extremamente rápido, uma atmosfera nórdica urbana e fria e um clima ameno e moderadamente quente em setembro, ideal para estabelecer tempos rápidos. A edição de 2019 alcançou a capacidade máxima de 25 mil inscritos, representando mais de 100 nações diferentes, que podem desfrutar de uma experiência turística única em todos os distritos centrais de Copenhague, repleta de destaques, vistas panorâmicas, entretenimento e aplausos. O que falar ainda depois que o queniano Geoffrey Kamworor acabou de bater o recorde mundial na prova?

Meia-Maratona de Cardiff – 4 de outubro de 2020: A Cardiff University/Cardiff Half Marathon cresceu e se tornou uma das maiores e mais emocionantes do Reino Unido. O percurso plano e rápido passa por todas as paisagens mais impressionantes da cidade e marcos emblemáticos, incluindo o Castelo de Cardiff, o Estádio do Principado, o histórico Centro Cívico e a deslumbrante Baía de Cardiff. Milhares de espectadores vão as ruas simplesmente para apoiar os participantes. A primeira edição foi em 2003.

Meia-Maratona de Valência – 26 de outubro de 2020: A Meia de Valência ganhou o título de corrida “mais rápida do mundo”, sendo um evento “imperdível”. Os números do evento são espetaculares e incluem o recorde mundial das mulheres, marcado por Joyciline Jepkosgei em 2017 (1:04:51), e o antigo recorde mundial dos homens, de Abraham Kiptum em 2018 (58:18). Pelo sexto ano consecutivo, a corrida foi a meia mais rápida da Espanha. A cidade inteira aparece para o evento, com multidões aplaudindo os corredores a cada passo pelo caminho. Valência não só tem um clima agradável e ameno, mas também um percurso plano e projetado para ser extremamente rápido.

Então, gostou da ideia? Saiba mais em https://www.superhalfs.com/.

Veja também

Leave a comment