Notícias André Savazoni 25 de setembro de 2019 (3) (256)

Mountain Do Deserto do Atacama tem inúmeros atrativos no Chile

No Mountain Do Deserto do Atacama, no Chile, os desafios são incríveis, como a questão da altitude, com 2.300 m em média, mas com regiões mais altas ao redor, e o clima seco, sendo raríssimo chover na região.

Porém, pela união dessas duas características, o local fica incrível em termos de visual e de atrativos para o turismo e passeios.

Toda a estrutura do Mountain Do, assim como a largada e chegada, ocorrem na praça central de São Pedro do Atacama, cidade onde os corredores se hospedam e fazem tudo a pé, o que facilita bastante a logística do evento.

A prova, com três distâncias (42 km, 23 km e 6 km), passando por terreno variado na maratona: 5 km de asfalto, 2 km de asfalto, 30 km de estrada de chão, 3 km de trilhas e 2 km de areia.

Os corredores passam, entre outros pontos, pelos Vales da Lua e da Morte, além da Cordilheira do Atacama.

As inscrições estão abertas e são limitadas a 300 participantes, sendo que até o último balanço passado pela organização à Contra-Relógio, mais de 50% já foram preenchidas. Então, não perca tempo caso queira ir!

Mais informações em http://mountaindo.com.br/provas/deserto-do-atacama/.

Veja também

3 Comments on “Mountain Do Deserto do Atacama tem inúmeros atrativos no Chile

  1. Estou inscrito para correr os 42km do Deserto do Atacama ano que vem porém com uma dúvida no tipo de calçado que devo utilizar para essa prova levando em consideração o percurso que vou encarrar é constituído de 5 km de asfalto, 2 km de asfalto, 30 km de estrada de chão, 3 km de trilhas e 2 km de areia, desta forma não sei qual tênis usar na prova estou entre as seguinte opções:

    SALOMON SENSE ESCAPE
    SALOMON TRAISTER
    SALOMON XA ELEVANTE
    SALOMON SONIC.

    Se for possível uma orientação a cerca dessa dúvida ficaria grato pela ajuda e desde já meu muito obrigado a Revista Contra Relógio e Obrigado André Savazoni.

    Obs; Sucesso no Projeto Boston e que você assim como o Gustavo consigam o índice, continuo na torcida.

  2. Fabin, boa noite.
    Tudo bem? Obrigado pelas palavras.
    Então, não tem trilha, o que pega, é areia. Apenas. No Atacama, não chove. Não vai ter nada escorregadio, nem nada de barro.
    Tênis para a prova? Normal, o que usa no asfalto. Para mim, não tem necessidade alguma de tênis de trilha. Corri lá com o mesmo tênis que uso para fazer maratonas no asfalto e não tive dificuldade alguma.
    Não tem subidas puxadas, a não ser em dunas e de areia, não tem descidas puxadas, a não ser em estradas de terra normais e também em dunas.
    Não conheço nenhum desses modelos que falou, mas não vejo a menor necessidade de tênis de trilha.
    Abraço
    André

  3. Obrigado meu amigo, muito mesmo. Sabe fique feliz com o retorno.
    Eu jurava que seria difícil ou melhor impossível conseguir falar com você mas eu sou grato pelas palavras e pela ajuda é por essas e outras coisa que eu acredito no sucesso de pessoas como você que param dois minutos para pode ajudar ao próximo, mesmo com um dia tão agitado que deva ter, eu tenho seguido essa linha também.

    Você será o cara que vai trazer o índice para Boston do nossa amigo lá, esse Gustavo Maia é um cara que merece realizar esse sonho porque faz a gente sonhar. DEUS TE ABENÇOE !

    Eu tenho muita fé que esse índice vem , Muitas vezes o único impedimento para que aconteça o nosso Milagre é a dúvida. Se for plano de Deus , não importa onde, como ou quando , Deus fará!!

    OBRIGADO MAIS UMA VEZ

Leave a comment