Principais maratonas sul-americanas vão definindo o calendário de 2020

Estamos ainda na metade do segundo semestre, porém, já é importante pensar no planejamento de 2020 e três das principais maratonas sul-americanas já divulgaram o calendário da próxima temporada.

Assim, as maratonas de Montevidéu (Uruguai) e de Santiago (Chile) estão marcadas para o dia 19 de abril. Um ponto positivo aos brasileiros, pois o dia 21, terça-feira, é feriado nacional e a viagem fica prolongada, com quatro ou até cinco dias para quem puder viajar na sexta-feira.

Já a Maratona a Bandeira, em Rosário, na Argentina, terá a 19ª edição em 28 de junho, com cobertura especial da Contra-Relógio em 2020.

As três provas contam com certificações internacionais, percurso aferido e valem para a obtenção de índices, como o a Maratona de Boston. Tanto em Santiago quanto em Montevidéu tem opções de 42 km, 21 km e 10 km. Já em Rosário, além dos 42 km, somente uma prova participativa de 10 km.

As previsões dos organizadores de Santiago (https://maratondesantiago.com/) e de Rosário (http://www.atletismorosario.com.ar/42k/) são de abertura das inscrições em 1º de outubro. Montevidéu, tradicionalmente, começa o processo no início do ano da prova, ou seja, em 2020.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.