Notícias André Savazoni 13 de agosto de 2019 (0) (188)

Troféu Brasil terá medalhistas de ouro do Pan e prova de milha para amadores

Os medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, encerrado no último domingo (dia 11), no Peru, serão alguns dos destaques do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a maior competição de clubes da América Latina, que será disputada no período de 29 de agosto a 1º de setembro, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

O Brasil ganhou seis medalhas de ouro no Estádio de La Videna, quatro individuais e duas de revezamento 4×100 m. Nas provas individuais, destaque para Darlan Romani (Pinheiros), no arremesso do peso, Alison Brendon dos Santos (Pinheiros), nos 400 m com barreiras, Ederson Pereira (Pinheiros), nos 10.000 m, e Altobeli Santos da Silva (Pinheiros), nos 3.000 m com obstáculos.

Já os atletas dos revezamentos campeões do 4×100 m masculino e feminino correrão por seus clubes: Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed), Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira (todos do Pinheiros). No feminino, Andressa Moreira Fidelis (IEMA/São /Bernardo), Lorraine Martins (CT Deodoro), Vitória Rosa e Rosangela Santos (ambas do Pinheiros).

O melhor resultado dos campeões pan-americanos foi obtido por Darlan Roman (FOTO), com recorde pan-americano: 22,07 m. Darlan é o recordista sul-americano do arremesso do peso, com a segunda melhor marca do mundo no ano (22,61 m), feita no Prefontaine Classic da Diamond League, em Palo Alto, Califórnia (EUA), em 30 de junho.

Já Alison, de 19 anos, completou os 400 m com barreiras em 48.45, quebrando pela quinta vez nesta temporada o recorde sul-americano sub-20 e reafirmando índice para o Mundial de Doha e a marca mínima exigida pela IAAF para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

DESAFIO DA MILHA. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está fechando uma série de ações em função da realização do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). O objetivo é envolver a comunidade, os corredores amadores, aproximar o público do atletismo e oferecer esporte aliado a entretenimento.

Uma das mais importantes será o Desafio da Milha (1.609 m) masculina e feminina, realizado na pista do CNDA, no dia 31 de agosto, a partir das 17h, no feminino, e no dia 1º, a partir das 13h30, no masculino.

As inscrições estão abertas para corredores amadores até o dia 20 pelo endereço https://www.eventbrite.com.br/e/desafio-de-milha-registration-67774698949.

O número máximo de participantes é de 180 corredores – 90 no masculino e 90 no feminino.

As inscrições custam R$ 50,00 e os atletas receberão um kit, contendo uma camiseta do evento, barra de cereal e medalha de participação para todos os inscritos.

Os três primeiros colocados, de cada categoria, receberão como premiação: 1º colocado – 1 kit uniforme da seleção completo (mochila, passeio e competição), 2º colocado – mochila com uniforme de competição, e 3º colocado – um uniforme completo de competição.

 

Veja também

Leave a comment