Notícias Performance e Saúde André Savazoni 17 de julho de 2019 (0) (181)

Correu maratona em junho ou julho? Então pode se preparar para participar da de Foz do Iguaçu!

Por Tomaz Lourenço | tomaz@novosite.contrarelogio.com.br

A Maratona de Foz, dia 29 de setembro, promovida e organizada pelo Sesc-PR, é considerada a que melhor recebe os participantes de fora, com traslados gratuitos aeroporto/rodoviária – hotel – entrega de kit – largada/chegada – hotel – aeroporto/rodoviária. Além disso, oferece uma ampla premiação em dinheiro no geral e nas categorias, assim como um abastecimento primoroso e diversificado no percurso. As inscrições foram prorrogadas até 1º de setembro, pelo site www.sescpr.com.br/maratona/

Os 42 km saem da Usina de Itaipu, passam pela cidade de Foz e seguem para o Parque Nacional de Iguaçu, com a chegada ao lado das famosas Cataratas. A largada geral é às 6h30, com temperatura em torno dos 17 graus. Não é um trajeto plano, com subidas e correspondentes descidas, mas a saída logo cedo, assim como o fato dos últimos 12 km serem por estrada asfaltada sombreada, dentro do parque, ajuda os maratonistas.

No ano passado, 42% dos concluintes em Foz conseguiram índice para ingresso no Ranking da CR, o mesmo de Porto Alegre, e bem acima do verificado em São Paulo (22%), Rio (19%), SP City (30%) e Curitiba (30%).

Na revista de agosto, apresentamos uma matéria de treinamento para os que correram maratonas em junho e mesmo no final de julho, visando a participação em Foz, evento que merece ser prestigiado pela sua preocupação em agradar os corredores. Esses maratonistas já estão com boa base, tornando mais fácil a preparação para uma segunda prova de 42 km.

O editor da CR, Tomaz Lourenço, correu a primeira Maratona de Foz, em 2007, e voltará lá dia 29 de setembro, após ter feito a SP City agora no final de julho, mas acabou quebrando e parou no km 28. Agora se prepara (veja post a respeito aqui no site) para buscar o índice para o Ranking na prova paranaense.

Veja também

Leave a comment