O lançamento do Polar Ignite foi anunciando mundialmente na semana passada. Esse novo modelo de relógio fitness com GPS traz alguns recursos exclusivos, não vistos em outros modelos do marca.
O novo smartwatch apresenta recursos como o Sleep Plus Stages, que monitora os estágios do sono (leve, profundo e REM), e o Nightly Recharge, que avalia a recuperação noturna com base nos dados da respiração e frequência cardíaca e suas variações ao longo da noite.
O destaque do novo modelo vai para o FitSpark, que, sugere ao usuário opções de exercícios diários (aeróbios e de força) de acordo com o status recuperação noturna, o nível de condicionamento físico e o histórico de treinamento.
Outro recurso exclusivo do modelo é o Serene, que guia o usuário a uma série de exercícios de respiração para ajudar a relaxar e se recuperar do estresse do dia-a-da.
Em relação ao formato, o Ignite segue a mesma estética da linha Vantage, que adotou o design redondo, o que acaba sendo uma boa opção para quem quer usá-lo no dia-a-dia como um relógio.
Disponível nas cores branco, preto e amarelo, o modelo tem touchscreen (tela sensível ao toque), tela colorida e oferece apenas um botão, o que facilita o manuseio.
O novo aparelho, que pesa apenas 35g e tem 9mm de espessura – bem mais fino que outros modelos da marca –, vem ainda com Polar Precision Prime, o mesmo sensor de frequência cardíaca no pulso da linha Vantage, além da possibilidade de rastrear mais de 130 modalidades esportivas diferentes e das principais funções de um relógio GPS. A bateria dura 17 horas no modo treino contínuo e 5 dias operando as funções normais diárias de uma smartwatch.
O Polar Ignite estará disponível para venda no Brasil no site da Polar (www.polar.com/br) a partir de setembro, ao valor de 1499,00.