20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 10 de novembro de 2014 (0) (96)

Meia de SP, em dia perfeito

A cidade de São Paulo conta com várias opções de meias-maratonas, porém a maior continua sendo a realizada pela Yescom, cuja 7ª edição aconteceu dia 17 de março, com largada e chegada em frente ao Estádio do Pacaembu. Desta vez, foram 4.709 concluintes nos 21 km, sem contar 1.189 na prova de 5 km.
A organização esteve correta, com muita água em garrafinhas no percurso, mas apenas um posto de Gatorade, que já não tinha nada a oferecer para os corredores do terço final. Mas na chegada, água, lanche e hidratante, e fácil dispersão.
Em relação à largada, como em outras provas da Yescom, os corredores até recebem pulseiras coloridas (de acordo com os tempos previstos de conclusão informados na inscrição) para que se posicionem nas baias respectivas, mas não há qualquer controle de entrada e o resultado é o óbvio: nenhuma organização. Depois, o que se constata é uma saída lenta, pela presença de corredores despreparados na frente, sem contar gente já caminhando desde o começo! Mas depois de 1 km já estão quase todos em seus lugares e a prova flui sem problemas.

ELITE – Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento/Caixa, vencedor da Volta da Pampulha e melhor brasileiro na Corrida de São Silvestre, ambas no ano passado, confirmou seu bom momento e garantiu mais um importante resultado na carreira. Sempre na ponta da disputa, ele acabou terminando com boa vantagem para os demais corredores. Destaque também para o desempenho geral dos brasileiros, com quatro atletas no pódio.
Na prova feminina, o título ficou, mais uma vez, com uma atleta estrangeira – a sexta vitória em sete edições. Sara Makera venceu com mais de dois minutos de vantagem para a vice. Foi o retorno em grande estilo da atleta, que parou por dois anos para ter um filho. "Deu tudo certo hoje. Gostei do percurso e a temperatura ajudou. Estou feliz por voltar a correr bem no Brasil", destacou a campeã.
A brasileira Sueli Pereira gostou do seu rendimento. "Tentamos acompanhar, mas no final a Sara acabou vencendo. Mesmo assim, estou feliz com o resultado, que me garantiu o título da Liga de Ouro de Corrida de Rua, um projeto que ajuda muito aos atletas e incentiva a treinar mais", declarou. "Agora, vou me preparar para o Circuito Caixa e para a Maratona de Padova, no dia 21 de abril", finalizou.
Na prova de 5 km os campeões foram Carlos Campioti (14:46) e Rosangela Silva (17:48). Resultados completos no site www.yescom.com.br.

OS PÓDIOS
1 Giovani dos Santos (Brasil) 1:03:37
2 Ismail Gallet (Tanzânia) 1:04:04
3 Gilmar Lopes (Brasil) 1:04:32
4 Giomar da Silva (Brasil) 1:04:54
5 Ivanildo dos Anjos (Brasil) 1:05:02

1 Sara Makera (Tanzânia) 1:13:19
2 Dorcas Kiptarus (Quênia) 1:15:25
3 Sueli Pereira Silva (Brasil) 1:15:38
4 Roselaine Silva (Brasil) 1:17:11
5 Kleidiane Jardim (Brasil) 1:18:27

Veja também

Leave a comment