A mais famosa corrida do Bra¬sil atrai corredores do país inteiro. Dos 27 mil inscritos, 25% são provenientes de outros es¬tados. Já entre os 75% que represen¬tam São Paulo, 20% são do interior ou do litoral. São grupos e mais gru¬pos de corrida que chegam à capital paulista das mais diversas formas. Alguns não se importam em passar dois ou três dias na estrada para che¬gar ao destino final de ônibus, com o objetivo principal de celebrar o últi¬mo dia do ano correndo.
Outros desembarcam de avião, de voos vindos de várias regiões. Muitos daqueles que são provenientes de lo¬cais menos afastados preferem fazer uma viagem rápida, de bate-e-volta, saindo de madrugada e voltando logo após a prova para casa, para celebrar o novo ano ao lado da família. Os que por aqui ficam aproveitam o palco já armado na Avenida Paulista, a mes¬ma em que cruzaram a linha de che¬gada no período da manhã, para ver a queima de fogos e comemorar a vi¬rada do ano na mais famosa avenida da cidade.
Numa rápida volta pela Paulis¬ta no dia do evento, nos deparamos com equipes de várias partes do país, cada uma com uma história, cada uma com um roteiro definido, mas todas elas com o objetivo de cruzar a linha de chegada depois dos 15 km percorridos pelas ruas da cidade. A seguir, algumas delas.