Na revista deste mês, o destaque é o Guia do Tênis de Corrida, que traz 27 modelos de 8 marcas. A redação recebe a relação de modelos e tamanhos disponibilizados pelas marcas e então selecionamos os corredores assinantes para as avaliações, a partir da relação de inscritos no banco de testadores. Eles treinam com os tênis por cerca de três semanas em média e depois nos enviam um relatório. Com base nas impressões dos assinantes e do pessoal da CR, premiamos os modelos em cinco categorias:
Escolha do editor: Escolhido em função da somatória de notas em oito quesitos: amarração, amortecimento, cabedal, conforto, estabilidade, flexibilidade, sensação geral durante a corrida e ventilação.
Melhor atualização: Para o calçado que obteve grandes melhorias ao passar por reformulação.
Melhor compra: Leva em conta a qualidade do tênis e o preço, o famoso custo-benefício.
Melhor para competição: Destaca o melhor modelo de baixo peso e boa opção para competição e treinos de velocidade.
Melhor lançamento: Para o calçado efetivamente novo que se destacou nas avaliações.
Neste post, a apresentação do que recebeu o selo “Escolha do editor”, no Guia de abril:
SKECHERS GO RUN RIDE 7
Cabedal em knit mesclado. Entressola com borracha de alta-tração e resistente para aumentar a durabilidade. Tecnologia Mid-foot Strike promove eficiência em cada passo. Palmilha removível para uma sensação mais natural. Tênis de corrida, neutro, muito amortecimento. Colarinho e lingueta levemente acolchoado. Alça que facilita calçar e tirar. Detalhes reflexivos. Drop de 6 mm. Peso de 264 g (masculino 40) e 207 g (feminino 36). “Ao colocá-lo nos pés, logo senti o conforto e a maciez. Já deu vontade de correr! Fiz apenas um treino de 16 km na sexta-feira e decidi utilizá-lo na Meia-Maratona Internacional de São Paulo dois dias depois. Sensação ótima, com o cabedal arejado e a lingueta que abraça bem o pé. Sendo um tênis de amortecimento/ intermediário considerei o peso um dos fatores excelentes dessa versão. Assim, foi escolhido para me acompanhar nos 42 km de Montevidéu em abril”, afirmou Thiago Fernandes de Oliveira, de Louveira. “Me trouxe uma grata surpresa na categoria amortecimento, pois é leve e supermacio. Rodei até 36 km com ele e, mesmo estando com fascite plantar, não senti o menor desconforto. Ótima resposta em treinos intervalados. Testei na pista, asfalto, lama e terra batida, onde mostrou boa estabilidade e aderência. Gostei tanto que vou correr a Maratona de São Paulo com ele”, completou Ana Lucia Esperante, de São Paulo.
Preço sugerido: R$ 449,99.