A 25ª Maratona Internacional de São Paulo será realizada no dia 7 de abril e as inscrições seguem abertas, podendo ser feitas até o próximo realizadas somente até a próxima segunda-feira, dia 25 de março.
A confirmação deverá ser feita pelo site www.maratonadesaopaulo.com.br.
Os assinantes da CR têm 10% de desconto.
A prova, que inicialmente estava marcada para largar e chegar no Ibirapuera, conforme já informou a Contra-Relógio, mudou para atender às diretrizes e solicitações da Prefeitura de São Paulo, por conta das restrições viárias com a interdição do Viaduto no Jaguaré. Com isso, a largada será a partir das 6h30, na Praça Charles Miller, no Pacaembu (diante do estádio), mantendo-se o término no Ibirapuera. Já a prova de 5 km, começará e terminará no Parque do Ibirapuera.
Este ano que comemora seu Jubileu de Prata, a prova é nível ouro da CBAt e única prova do país a ter o Selo Bronze da IAAF.
O evento ainda integra o calendário do “World Marathon Majors Age Group”, que começou na Maratona de Berlim em 2018 e terminará em Londres-2020.
A prova percorrerá trechos do Centro Histórico que também fazem parte da São Silvestre, Avenida 23 de Maio, Ibirapuera, ruas da Cidade Universitária e chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. A Meia-Maratona, outra novidade nesta edição, terá a mesma logística, mas retornará antes da Santo Amaro e chegará no Ibirapuera.
Entre as atrações da comemoração de 25 anos estarão a entrega de medalha especial, a Expo Maratona com estandes de produtos e serviços (incluindo a presença da Contra-Relógio com o editor Tomaz Lourenço, e a esposa) e muito mais. Detalhes sobre o novo percurso e de mais informações poderão ser obtidas no site.