Notícias André Savazoni 15 de outubro de 2012 (1) (179)

Marilson é ultrapassado por queniano na chegada no Circuito Caixa São Paulo

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos liderou quase toda a prova, mas foi ultrapassado nos metros finais pelo queniano Hillary Kipgetich Kemei na etapa de São Paulo do Circuito Caixa, disputada ontem. Os dois entraram juntos no Estádio do Pacaembu, mas o queniano cruzou a linha de chegada em 29:10 (novo recorde do percurso) contra 29:12 de Marilson.

Na elite feminina, as quenianas Maurine Jelagat Kipchumba, com 34:26, e Ednah Mukhwana, com 34:36, foram as primeiras a chegar, seguidas por Tatiele Roberta de Carvalho, melhor brasileira na competição, com 34:40.

“Eu estava muito seguro e confiante. Além disso, o clima ajudou. Ao contrário do que muitos pensam, também treinamos com baixas temperaturas no Quênia”, afirmou Hillary, que no ano passado tinha sido segundo colocado da etapa paulistana.

“O resultado está dentro do que eu esperava. A ideia era disputar uma corrida forte, antes da Maratona de Nova York (dia 4 de novembro) e fazer uma avaliação. Eu sabia que a etapa seria dura, pela presença dos africanos. Foi uma prova boa e o dia estava bom para correr. Podia até ter esfriado um pouquinho mais”, afirmou Marilson.

Giomar Pereira, Valdir Oliveira (ambos da equipe mineira de atletismo do Cruzeiro) e Rafael Santos de Novais, do Pinheiros, completaram o pódio com o mesmo tempo (29:38), chegando em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Estreante no Circuito Caixa, Tatiele ficou satisfeita com o resultado. “Estou contente por ter sido a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada. Pena que senti o final da prova. Minhas pernas fraquejaram, o que não costuma acontecer”, disse.

A prova paulistana teve recorde de público, com 3.750 inscritos nos 5 km e 10 km, 87% a mais que em 2011. O clima frio, apesar do vento no trecho do Minhocão, ajudou os participantes. A organização também esteve muito boa, com largada no horário e postos de água gelada à vontade, mesmo para quem vinha mais atrás.

O Circuito Caixa segue no Estado de São Paulo, para a etapa de Ribeirão Preto, no dia 28 de outubro. As inscrições estão abertas.

Resultados completos, inscrições e mais informações no site oficial.

Foto: Tião Moreira

Veja também

One Comment on “Marilson é ultrapassado por queniano na chegada no Circuito Caixa São Paulo

  1. 29:10 (novo recorde do percurso)
    Pace: 2:55 min/km
    Velocidade Média: 20,57 km/h
    Se as minhas contas não estiverem erradas, isso dá 5,71m/s!
    Isso é muito veloz e mais um pouco!

Leave a comment