A Adidas Running apresentou o Ultraboost 19, uma versão totalmente repaginada e redesenhada do modelo.
Segundo a marca, os designers e desenvolvedores de produtos trabalharam com corredores ao redor do mundo para criar a nova silhueta, no projeto de colaboração mais ambicioso da Adidas.
O principal feedback dos corredores, informa a Adidas, foi de que a corrida está mudando, tornando-se mais jovem e democrática. Com o surgimento de comunidades como Adidas Runners, a corrida deixa de ser uma atividade solitária para se tornar um esporte social.
Os corredores deixaram claro que queriam um produto mais simples, com menos peças, mas mantendo a alta performance. Respondendo a isso, o Ultraboost original foi totalmente desconstruído em 17 peças diferentes. Depois, foi reconstruído a partir de quatro componentes chave:
BOOST otimizado – com 20% a mais de BOOST na entressola em comparação com a primeira geração do Ultraboost, essa atualização visa mais retorno de energia;
Torsion Spring – uma construção leve para dar suporte aprimorado no momento que o pé toca o chão e uma transição rápida com o objetivo de impulsionar os corredores adiante;
Primeknit 360 – parecido com uma segunda pele, combina conforto puro com desempenho leve;
Updated 3D Heel Frame – um design despojado embala o calcanhar, para aprimorar a união entre adaptabilidade e suporte.
O Ultraboost 19 Laser Red e outras edições limitadas estarão disponíveis para compra no Brasil a partir de 21 de fevereiro de 2019, por R$ 899,99.