20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 10 de dezembro de 2018 (0) (147)

Superação marca vitórias de Gilberto Lopes e Joziane Cardoso em Goiânia

A última etapa do Circuito Caixa em 2018 foi marcada por dois resultados frutos da perseverança. Os campeões dos 10 km da prova de Goiânia subiram ao lugar mais alto do pódio porque lutaram. Lutaram sem nunca desistir. Gilberto Silvestre Lopes “bateu na trave duas vezes”, chegando em segundo lugar em Ribeirão Preto e Porto Alegre. Joziane Cardoso da Silva superou um período marcado por lesões que a afastaram das principais competições do País.

Na noite de sábado (dia 8), na capital de Goiás, Gilberto e Joziane deram a volta por cima. “Esta foi minha quarta participação no Circuito Caixa este ano. Fui vice duas vezes. Já era hora de eu ganhar pelo menos uma. E eu nunca tinha conseguido vencer uma etapa. Sair vitorioso na última do ano foi bom demais. Vou levar essa recordação para sempre”, afirmou Gilberto Lopes. “A prova foi boa e eu meio que lavei a alma, pois fazia um tempo que não entrava nas grandes competições por motivo de lesão. Agora estou voltando e está tudo certo”, completou Joziane Cardoso.

Gilberto Lopes venceu com o tempo de 31:32. Ele foi seguido de perto por Glenison Gilbert de Carvalho (31:53) e Cosme Ancelmo de Souza (32:06), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Completaram o pódio da elite 10 km: Antonio Wilson de Sousa Lima (32:25) e Carlos de Oliveira Santos (32:43). O recorde da etapa de Goiânia segue com queniano Edwin Kiprop Kibet, que fez 29:50 em 2015.

Entre as mulheres, Joziane Cardoso da Silva conseguiu uma vitória apertada. Recordista da etapa de Goiânia (com 34:41 obtido em 2015), ela cruzou a linha de chegada em 37:32, apenas quatro segundos à frente de Jessica Ladeira Soares, que chegou com 37:36. Cruz Nonata da Silva (37:51), Simone Ponte Ferraz (38:08) e Roselene Alves de Oliveira (38:31) completaram o pódio entre as mulheres.

O ano de 2018 foi histórico para o Circuito Caixa, que comemorou o aniversário de 15 anos de atividades ininterruptas. A festa de encerramento foi em grande estilo, com milhares de corredores, entre atletas de ponta e amadores, ganhando as ruas da cidade no sábado à noite.

Veja também

Leave a comment