O assinante Luiz Fernando Saldanha, de Curitiba, nos mandou e-mail e foto sobre sua participação na Maratona de Veneza, neste último domingo, dia 28, como segue:
“Quando saio em férias, busco sempre encaixar uma prova, e desta vez teve que ser ao final da viagem, para ter tempo para uma boa preparação, mas não deu muito certo, em função dos muitos litros de vinho e dos poucos quilômetros de treino.
A expo da Maratona de Veneza apresenta como destaque a presença de boas marcas italianas de artigos de corrida, desconhecidas da maioria dos brasileiros, e vários estandes promovendo outras provas, até da Austrália.
Kit recheado e uma logística para levar os corredores até a largada em Stra, comuna na região do Vêneto, de onde se vem em percurso plano até Veneza, para se correr o finalzinho dos 42 km.
Prova bem organizada e cênica até o km 20, e mesmo com o frio, muita gente na estrada aplaudindo, apoiando, e várias bandas pelo caminho.
O bicho pegou na ponte de chegada em Veneza, com fortes rajadas na diagonal, para os últimos 5 km, incluindo a ponte móvel que é montada à noite, na véspera, sobre o Grande Canal. Uma reta sem fim, de 3 km, até entramos na cidade e … surpresa: tudo alagado!!!
Terminou a possibilidade de melhorar meu tempo, mas no fim valeu pela diversão e por ver minha esposa e irmã, com água pela canela, me esperando próximo ao pórtico de chegada.”
[youtube]lQ7OyC6vnxQ[/youtube]
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O amigo que correu poderia explicar como seria esse certificado médico para participar da prova? E quando apresentar o mesmo? Agradeço. Tô pensando em correr esse ano e tenho essa dúvida.