Notícias André Savazoni 13 de setembro de 2018 (0) (147)

Circuito Qualidade Caixa terá a próxima etapa em 30 de setembro

As três primeiras etapas do Circuito Qualidade Caixa de 2018 já foram realizadas em Aracaju, Maceió e João Pessoa. A próxima etapa será realizada em São Luís, no Maranhão, no dia 30 de setembro, fechando a temporada deste ano.

No dia 5 de agosto, a prova em Aracaju reuniu mais de 1 mil atletas, em um estacionamento próximo ao famoso Bar do Alves. O sol firme deixou o dia mais bonito para a competição. O pódio da elite feminina nos 10 km foi formado, respectivamente, por Marily dos Santos, Miriam Franco da Silva e Rebeca Rodrigues Costa. Foi a quinta vitória seguida de Marily dos Santos em Aracaju. Desde 2014 é dela o primeiro lugar nas etapas sergipanas. Na elite masculina, os campeões os três primeiros colocados foram José Nilson de Jesus, Gleison Silva Santos e Givaldo Araújo Sena.

Em Maceió, no dia 19 de agosto, a participação de pessoas com deficiência na Categoria Especial Cadeirante Tradicional foi bem grande, sendo um dos destaques do evento.

Apesar da leve chuva no início da manhã, o sol apareceu forte para iluminar o dia. A largada foi dada na Praça Multieventos, às 7h. As vencedoras da elite feminina nos 10 km foram Marily dos Santos, Adriana Teodósio Gonçalves e Vandelúcia Martiliano, nesta ordem. Marily, que já havia ganhado a etapa de Aracaju, fechou a prova com o tempo de exatos 38 minutos. Gleison da Silva Santos, Jair José da Silva e José Nilson de Jesus formaram o pódio no masculino. Gleison venceu com 31:16.

Em 2 de setembro foi a vez de João Pessoa receber o Circuito Qualidade Caixa. A corrida movimentou bastante a orla da cidade. Quase 1.500 atletas disputaram a etapa em uma manhã de chão molhado e céu bastante nublado, aliviando o clima para os corredores.

Aos 27 anos de idade, Adriana Teodósio Gonçalves venceu Miriam Franco da Silva, que ficou em 2º lugar, e Mary Emannuella Costa Oliveira, a terceira colocada. Na elite masculina, os vencedores foram Jair José da Silva, Marcos Antônio Pereira e Ubiratan José dos Santos.

Entre os amadores, muitos homens e mulheres idosos marcaram presença e mostraram que correr é para qualquer idade. Em entrevista a uma televisão local, o estatístico Antônio Caldas, de 70 anos, afirmou: “Eu acho que esse é o melhor esporte e o melhor plano de saúde que existe. Isso aqui (a corrida) educa a mente e os músculos.”

Mais informações e inscrições em www.circuitoqualidadecaixa.com.br. Os assinantes da CR têm 10% de desconto.

Veja também

Leave a comment