A 1ª Maratona Internacional de Manaus, marcada para o dia 9 de setembro, terá a medalha especial “Desafio 100 primeiros” para os 42 km e, nas outras três distâncias, 8 km, 17 km e 28 km, a medalha “Desafio 63ª Henrique Archer Pinto” também para os top 100.
De acordo com a organização, houve uma união de forças com histórica corrida Henrique Archer Pinto, que neste ano completa 63 edições em Manaus, com o nome oficial da maratona passando para 1ª Maratona Internacional Henrique Archer Pinto – Manaus/AM.
Está também confirmada a presença dos atletas etíopes Getu Kure Midesksa e Mersimoy Niguse Alem, na elite. Nos amadores, são 650 corredores confirmados nos 42 km e, de acordo com a estatística disponibilizada pelos organizadores, há 312 atletas vindos de todo o Brasil, sem contar participantes da Venezuela, Argentina, Equador e Portugal.
EM 2019. Provavelmente, a segunda edição da Maratona de Manaus será realizada no mês de julho de 2019, logo após o festival folclórico de Parintins, unindo turismo e esporte para quem for correr na Amazônia.
Mais informações e inscrições na Maratona de Manaus em www.maratonademanaus.com.br.