Joshua Kemei e Eunice Kirwa moram juntos há 5 anos e tem um filho de 3 anos, que fica com parentes no Quênia quando eles fazem uma temporada fora, como agora no Brasil, com patrocínio da Fila. Joshua assumiu a ponta na metade da prova e parecia que venceria com facilidade, mas caiu de ritmo nos últimos quilômetros e quase foi alcançado por Franck Caldeira. O queniano marcou 1:04:03 e Franck 11 segundos depois. Em terceiro veio Damião Ancelmo.
No feminino, um grupo de africanas e mais Marily dos Santos correram juntas até o km 18, quando Eunice e a etíope Shewarge Amare escaparam para a queniana mostrar sua superioridade no final, chegando até com tranquilidade, em 1:14:37. Marily, que tinha ficado em 6º, quando o grupo desmanchou, se esforçou para garantir o 5º lugar, no tempo de 1:15:18.
Na CR de setembro, cobertura da prova, com a listagem dos resultados. Terminaram pouco mais de 12 mil corredores, o mesmo do ano passado.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Apesar de estar mais quente que a meia maratona da caixa, que aconteceu no dia 18 de julho, esta meia foi ótima. Consegui quebrar meu recorde pessoal e correr abaixo de 2h, totalizando 1h59min e 21seg. Já estou esperando pela próxima meia maratona, para a quebra de novos recordes!