Mountain Do Praia do Rosa, prova realmente imperdível

Na edição de janeiro da Contra-Relógio, o Mountain Do Praia do Rosa foi escolhido como uma das 20 provas imperdíveis de 2012 na categoria “para ir com a família”. E a terceira edição comprovou essa votação. Destaque tanto para a beleza natural do litoral catarinense quanto para as dificuldades do trajeto. A prova, disputada na tarde do último sábado (dia 25), ainda bateu o recorde de concluintes, com 856 corredores completando uma das três distâncias: 4 km (146), 9 km (341) e 18 km (369 corredores).

O percurso realmente desafiou os participantes, mesclando estradas de terra, trechos em dunas, trilhas íngremes no meio da mata, subidas intermináveis e longos trajetos na praia, molhada pela garoa e pela mudança do clima, com a chegada de uma frente fria que trouxe ventos de até 70 km/h, o que inclusive gerou trabalho triplicado da organização na montagem da arena.

Nos 18 km, a prova principal, Leticia da Silva Saltori foi a primeira colocada, com 1h26. Entre os homens, Marcelo do Canto Zysko “voou” para vencer com 1h12, mais de quatro minutos de vantagem para o segundo lugar, Anderson Gonçalves. Nos 9 km, os ganhadores foram Jéssica Santos e Rodrigo Quevedo. Clique aqui e veja os resultados completos.

Sabia mais sobre a prova no podcast Contra-Relógio no Ar desta quarta-feira e leia a cobertura na edição de outubro da revista Contra-Relógio.

ATACAMA – Falando em Mountain Do, restam somente 21 vagas para a prova no Deserto do Atacama, marcada para o dia 17 de março de 2013. Mais informações no site oficial. Leia o texto de Tomaz Lourenço, editor da CR, que correu a prova este ano no Chile.

Fotos: Divulgação Mountain Do

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.