Notícias Redação 10 de julho de 2012 (0) (137)

Meia-Maratona Douro Vinhateiro

Dia 20 de maio aconteceu a 7ª Meia-Maratona Douro Vinhateiro, na região demarcada mais antiga do mundo, o Alto Douro Vinhateiro – Patrimônio Mundial da Humanidade, onde se produz o famoso Vinho do Porto. Com um percurso totalmente plano, por estrada sempre tendo ao lado o rio Douro, que cruza a cidade do Porto, no norte de Portugal, o evento atraiu 8 mil corredores de 25 países, entre os quais 46 brasileiros. A meia tem a largada junto à barragem de Bagaúste e termina no centro da cidade da Régua.

Para quem quiser viver esta experiência saindo do Brasil, pode chegar de avião ao Porto e dali até Régua são 70 km, para onde se pode ir de trem, pagando apenas 9,90 euros. Estiveram presentes alguns diretores do Parque Nacional de Foz do Iguaçu e também da Meia-Maratona das Cataratas, que tem uma parceria com a Meia do Douro Vinhateiro. Os vencedores foram os portugueses Rui Pedro Silva, em 1:05:14, e Sara Moreira, com 1:10:55. Para mais informações e futuras inscrições: www.meiamaratonadouro.com

Além das quintas produtoras de vinho, dos seus costumes gastronômicos e dos seus monumentos históricos, a região oferece paisagens únicas que trazem ao Alto Douro Vinhateiro turistas de todo o mundo. Existem muitos hotéis na cidade da Régua e também as famosas quintas, onde se produzem os vinhos do Porto e do Douro. Algumas dessas quintas recebem hóspedes durante todo o ano, um verdadeiro acolhimento familiar para os brasileiros.

Por tudo isso é que se criou o slogan da prova – "A mais bela corrida do mundo", que além da camiseta e medalha oferece a cada participante uma garrafa de Vinho do Porto. O editor da CR, Tomaz Lourenço, convidado pela organização, já se comprometeu a estar aqui no próximo ano para correr a meia. Venham com ele!

Veja também

Leave a comment