20 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria André Savazoni 30 de maio de 2011 (2) (128)

Que o Circuito Popular de Corridas de Rua fique cada vez mais popular

No domingo (dia 29), acompanhei a etapa de Jundiaí do Circuito Popular de Corridas de Rua. Uma surpresa mais do que agradável. Uma novidade interessantíssima no meio da mesmice das provas de curta distância.

Primeiro, a começar pelo percurso. De terra, próximo à Serra do Japi, com ar puro, subidas e descidas. Depois, a organização. Excelente. Entrega do kit e chip no dia, tudo certo. Algumas filas próximo do horário de largada, mas porque muitos corredores gostam de chegar em cima da hora! Hidratação correta, frutas na chegada, medalha. Atendimento educado.

São 20 etapas neste ano, a maioria no interior de São Paulo, mas com provas também na capital paulista, na paranaense Londrina (já realizada) e na mineira Juiz de Fora.

A programação completa com  o calendário do ano, fotos e resultados podem ser conferidos no site do evento.

A organização é da Rede Acesso, uma Oscip que foi fundada em 2005 para desenvolver ações esportivas e culturais. No site oficial, há a seguinte explicação. “Em parceria com o poder público e empresas do setor privado, através de leis de incentivos fiscais, tem possibilitado a realização de relevantes projetos que beneficiam diversos setores sociais. Prezamos pela consciência de que a prática esportiva e cultural é uma atividade para o bem estar individual e coletivo. Um importante meio de transformação social”. Foi isso realmente que vi na etapa de Jundiaí. Um meio de transformação social. Parabéns.

Não deixe de participar quando o Circuito Popular chegar à sua cidade. Que ele fique cada vez mais popular e sirva de exemplo.

Veja também

2 Comments on “Que o Circuito Popular de Corridas de Rua fique cada vez mais popular

  1. Estive lá e gostei bastante, o dia estava lindo e foi muito agradável o percurso próximo à Serra, também achei bem organizado.

  2. Foi ótimo mesmo. Percurso muito bom, apesar das subidas. Muito organizado. Espero que tenha mais vezes em Jundiaí.

Leave a comment