Pronto para um novo desafio? Vem aí a série brasileira K21

O número de participantes das corridas de montanha vem crescendo prova após prova no Brasil. Um exemplo foi o aumento de 83% nos corredores na K42 Bombinhas em agosto. Com exclusividade, o argentino Juan Carlos Asef, organizador da K42, anunciou para a Contra-Relógio (e já divulgado na edição 17 do podcast CR no AR) a estreia da série brasileira K21, um preparatório para a K42, já a partir de 2012.

A K21 Adventure Half Marathon já é um sucesso na Argentina e, neste ano, conta com oito etapas, também preparatórias para a K42 Villa Angostura, na Patagônia, a última etapa da série K42 Mundial.

O projeto de Juan é ousado. Para 2012, a expectativa é de quatro etapas. A primeira, com organização da Associação Bombinhas de Atletismo, ocorrerá no dia 1º de abril, um domingo, em Santa Catarina (falta a definição da cidade). Outros dois Estados já estão em negociações adiantadas. Em alguns anos, o objetivo é que cada Estado brasileiro receba uma prova do K21.

De acordo com Juan, sua equipe não organizará todas as provas. Passará o conhecimento técnico e as franquias serão responsáveis pelas etapas.

Além disso, os preparativos da K42 Bombinhas de 2012 já começaram. Juan antecipou algumas mudanças, como a separação dos postos de isotônico, água e frutas, para facilitar para os corredores do individual. Além disso, o local de troca do revezamento da K42 em duplas ficará agora 200 metros antes da hidratação, novamente para dar mais espaço aos atletas da maratona. Outra mudança tem a ver com cerimônia de premiação, que será mais rápida.

Então, se gostou das novidades, vá se preparando que vem aí a série brasileira K21.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.