20 de setembro de 2024

Contato

Blog do Corredor André Savazoni 24 de dezembro de 2011 (6) (115)

Correr é um momento de confraternização, celebração, agradecimento…

Natal é momento de confraternização, de celebração, de agradecimento, de estar ao lado de quem gosta, de ver um sorriso único no rosto de uma criança, de renascimento… Quanto mais espalharmos essas sensações pelo ano, melhor chegaremos ao Natal. Cada um tem seu credo, sua religião, sua forma de acreditar no amanhã, no depois da morte… Não importa. A corrida reúne todas essas características. Rico e pobre, ateu e cristão, humilde e orgulhoso, empresário e gari, evangélico e católico, são iguais por 10, 21 ou 42 km. E correr é um momento de confraternização, de celebração, de agradecimento…

Na corrida, em uma chegada de maratona, por exemplo, vemos o executivo chorando como uma criança, outro atleta agradecendo um feito pessoal, o ateu rezando, o tímido abraçando e batendo um papo descontraído com o estranho que nunca viu, mas acabou de completar o percurso junto. Outros celebram a relação com o esporte com um renascimento. E, realmente, parecem novas pessoas!

Momentos de alegria estão relacionados ao ato de correr. Sentir o vento no rosto; o prazer de vencer aquela subida invencível; de bater um recorde pessoal; de chegar de uma viagem e aquela “coisinha” de meio metro vir correndo te abraçar; de ter melhorado de saúde… Não importa os motivos que o levaram a correr, o importante é continuar correndo que, diversas vezes, sentirá o que estou dizendo.

Quando estiver de baixo astral, saia para correr. Sem relógio, sem GPS ou qualquer outra parafernália eletrônica. Corrar por uns 45 minutos pelas ruas, olhando ao seu redor, ouvindo o barulho da vida, lembrando que muitos gostariam de estar no seu lugar e por algum motivo não podem  (vários, inclusive, nunca terão essa sensação)… Garanto que voltará para casa mais forte, com mais ânimo para enfrentar os problemas, o dia a dia…

Ótimas corridas e um feliz Natal para todos nós.

Veja também

6 Comments on “Correr é um momento de confraternização, celebração, agradecimento…

  1. Excelente texto André, um feliz Natal para você e toda sua família!! E que 2012 seja um ano de muitas conquistas a todos, seja na vida, seja na corrida, apesar de que é impossível separá-las!!

    Um grande abraço!

  2. Obrigado SENHOR, pela graça da água e da sede, obrigado SENHOR PELA CORRIDA e pela graça de poder correr.

  3. Parabéns pelo post, André! Hoje, no feriadão de Natal, saí para fazer minha última meia-maratona do ano de 2011. Uma corrida para divertir, ruas vazias, passeando pelos parques da cidade, curtindo o verde, foi uma experiência gratificante e um presente de Natal. Correr é isso, é buscar essas experiências, que nos constroem a cada dia, e que nos trazem realizações pessoais. Um Feliz Natal para você e família, e extendo para toda a equipe da CR!

    —————————

    Valeu Luis

    Um ótimo Natal para você e a família também. Não tive esse pique, de 21 km, mas fiz 1 hora tranquilo também, correndo pela rua.

    Abraço
    André Savazoni

  4. Principalmente pra quem está tentando sair de uma fasciite plantar, esse texto cai como uma luva. Não é momento de correr pensando em tempo, resultado.

    Um ótimo 2012! Sucesso e felicidade.

    Abs,
    Shigueo

    ———————-

    Grande Shigueo

    É momento de curtir, aproveitar a corrida, de celebrar mesmo.

    Um pouquinho de paciência agora e em 2012 você estará 100%.

    Abraço e um ótimo ano para você
    André Savazoni

  5. Como sempre mandou muito bem no post, André!

    Além de celebrar mais um natal em família, tive o privilégio de fazê-lo também com os amigos em mais uma VIC (Volta Internacional da Pampulha) na manhã do dia 24 e “solitariamente” na tarde do dia 25, num trote sem preocupação com pace, curtindo a sensação de cada cada passada na grama com meus fivefingers xing-ling, em muita comunhão pessoal e espiritual.

    Abraço
    Giordano

  6. André, espectacular tu texto!! Muy profundo y certero!! Ningún problema resiste las tenis aplastándolo 45 minutos, jaja. Lo mejor que leí en este Natal!! Claro que no es muy dificil, por que todo elo mundo se dedica a desearte felicidad, paz, prosperidad…..bobajes!!

Leave a comment