Sem categoria André Savazoni 11 de maio de 2012 (4) (151)

Orientação especializada, um dos pontos positivos do Desafio Pharmaton

Correr, não importa em que ritmo ou qual seja o seu objetivo, não significa somente calçar um tênis (ou melhor, nem calçado é necessário), um shorts ou saia, uma camiseta e sair por aí. Para ter qualidade de vida e saúde, pontos fundamentais para nós amadores, é preciso conhecimento e orientação. Praticar um esporte, mesmo que por lazer, representa uma mudança de hábitos e de conceitos, no dia a dia e na alimentação. Defendo isso sempre. Essa orientação especializada é um dos destaques do 2º Desafio Pharmaton, que terá o primeiro “treinão” neste sábado, a partir das 7h, na USP.

Serão cinco quilômetros de treinamento reunindo corredores de algumas das principais assessorias esportivas de São Paulo. Os 300 atletas convidados foram divididos em oito equipes e, durante a atividade, o grupo irá acompanhar as novidades do projeto para 2012, tomar um café da manhã reforçado e fazer um alongamento. O Desafio terá a duração de oito meses e será marcado por dois ‘treinões’ coletivos e ações cognitivas com as assessorias. Em outubro, haverá a prova final (Volta da USP).

A iniciativa consiste em mostrar como os corredores podem alcançar o equilíbrio entre corpo e mente, servindo de exemplo para amigos e parentes. Ou seja, aprendendo e transmitindo conhecimento. Equilíbrio é a palavra chave. Com pai médico em casa, especialista em medicina chinesa (acupuntura e homeopatia), sei bem do assunto. Praticar esportes e ter hábitos mais saudáveis melhoram a saúde física e mental. Eu sou competitivo, brigo sempre com o relógio, mas com a cobrança e ensinamentos do meu pai, sei realmente que devemos ter esse equilíbrio. Melhorei bastante… De vez em quando, claro, faço bobagem (várias vezes), mas sei bem a teoria. Já a prática… Mas estou aprendendo.

As assessorias participantes do projeto da Boehringer Ingelheim são Run & Fun (Mário Sérgio), MPR (Marcos Paulo), Saúde & Performance (Cláudio Castilho), ZTrack (José Carlos), Five Ways (Ronaldo Martinelli), Race (Ricardo Arap), Tri Lopez (Diego Lopez) e DLB (Diego Leite de Barros). O projeto reúne ainda 18 jornalistas corredores (estou entre eles, na equipe da MPR, já que o Marcos Paulo Reis é meu treinador), que participarão dessa nova fase.

Serviço: Treino deste sábado (12)
Local: USP – Portão 2
Horários:
Entrega de kits – 7h às 7h30
Briefing do projeto – 7h40
Explicações nutricionais – 7h50
Largada para os 5 quilômetros – 8 horas;
Café da manhã – Após o treinão

Foto: Luiz Doro/ZDL

Veja também

4 Comments on “Orientação especializada, um dos pontos positivos do Desafio Pharmaton

  1. Gostei do “(ou melhor, nem calçado é necessário)”. Só vocês mesmo para não caírem da armadilha da indústria de tênis que está sempre dizendo que para correr precisa de tênis.

  2. Muito boa essa iniciativa da Pharmaton. Deveriam estendê-la para outras cidades. Começando por Curitiba, claro.

    —————————–

    Rs, vou dar essa sugestão Adolfo, pode deixar. E falarei de Curitiba!!!

    Abraço
    André

  3. Gostei da iniciativa, tomara que aos poucos se “prolifere” em outras capitais.

    abs

  4. Estamos avaliando a possibilidade de incluir outras cidades em 2013 e Curitiba é sim uma das cidades prioritárias. Até o final desse ano devemos ter uma definição. Abs
    Leonardo

    ——————————

    Olhe aí, pessoal, uma ótima notícia para ampliar o projeto, que é muito legal. Tomara que dê certo.

    Abraço e obrigado pela informação Leonardo
    André

Leave a comment