Assistir aos Jogos Olímpicos, ainda mais pelo nível apresentado no atletismo em Londres, tem pontos positivos e negativos. Ao treinar na pista, para uma série de 12×400 m, como fiz hoje, percebo o quanto sou pangaré e os atletas olímpicos de outro mundo. Tenho a ligeira impressão de que não é somente o Usain Bolt que veio do espaço. Há muitos outros invasores.
Em Londres, você via o pessoal virando os 400 m em um ritmo, para eles bem tranquilo, pensando: “Nossa, como essa eliminatória está lenta” ou “Elas passaram para 1:23, isso eu faço”… Quando a coisa aperta (leia, nas semifinais e finais), aí, a situação muda completamente. Eles voam, como por exemplo, fez David Rudisha e os outros sete finalistas dos 800 m. Ou o Mo Farah na última volta tanto nos 5.000 m quanto nos 10.000 m.
Tudo bem que fui treinar às 11h, com um belo sol e vento no Bolão. Mas, caramba, sempre procuro dar o máximo na última volta da série. Fiz as 11 primeiras em 1:27, o previsto para o dia. Com 1:10 de intervalo ativo. Nada fácil, mas também longe do limite. Há 15 dias, tinha feito a última volta em 1:14. Hoje, dei tudo, apertei, acelerei e…. 1:16. Arrebentado, respiração lá em cima! Olhando para o cronômetro, veio o pensamento do título deste post: “Na pista, você percebe como os atletas olímpicos são de outro mundo”.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Parabéns André!
Esses atletas realmente são de outro mundo, e você também esta ficando um alienígena de tão veloz, risos!!!
A cada dia você esta cada vez mais rápido e eu cada vez mais lento.
Vi que você bateu seu recorde pessoal na Meia-Maratona Gold Asics de São Paulo, com o ótimo tempo de 1:27:21
Seu texto me fez ficar com vontade de consultar novamente minha tabela de recordes pessoais.
Ainda você não bateu meu recorde na Meia-Maratona que é 1:25:57 obtido no dia 28/08/1994, mas isso é uma questão de meses.
Veja minha tabela de Recordes Pessoais:
http://www.superpinguim.com.br/ativ/recordes.htm
Nos vemos no K42 de Bombinhas, espero te acompanhar pelo menos até a “Subida das Antenas”.
Um grande abraço!!!
————————————
Xii Pinguim, então estou mais perto do que você pensa, rs. Não foi meu recorde em São Paulo, meu melhor tempo nos 21 km é 1:26:35, na Meia da Yescom, deste ano.
Abraço e até Bombinhas
André
400m pra 50 segundos. 2 vezes seguidas. Recorde mundial. Pra ter uma idéia, fazer 3min/km (2h06 na maratona) significa correr cada volta de 400m em 1min12!! Talvez, descansado, eu consiga fazer uma volta dessas. Uma só.
E hoje eu tenho tiros de 300 m pra 1 min. Muito lento para o ritmo de maratona dos atuais vencedores de prova. Ainda não sei o que é fazer tiro curto, de 200 ou 300 m, em 3 min/km.
Oi André, se você é pangaré, eu prefiro nem pensar no que sou… mas que os caras são de outro mundo, isso eu não tenho dúvidas.
Abraços!
NÃO SÃO DO OUTRO MUNDO, ENQUANTO EU, VC ESTAMOS DENTRO DE UM ESCRITÓRIO 8H POR DIA, ESSES CARAS ESTÃO TREINANDO E TOMANDO ANABOLIZANTES QUE SÃO PESQUISADOS PARA NÃO CAIR NO ANTI-DOPING. ELES SÃO DO MUNDO DAS BOMBAS…PÁRA DE ENCHER O SACO DOS BOMBADOS !!!