Uma semana depois das provas na Disney, no sábado dia 19, para ser mais preciso, corri uma prova de 5 km, com percurso dentro dos dois parques da Universal. Prova beneficente, indicação do amigo João Theoto Jr., aqui de Jundiaí. Organizada pela Track Shack, famosa e antiga loja de corrida de Orlando, que organiza um circuto anual de provas e faz parte da organização da Maratona da Disney.
As inscrições podiam ser feitas on-line, na própria loja ou no dia da corrida. Uma pequena variação de preços conforme a data. Entre US$ 24 e US$ 30. Camisa de algodão e sem medalhas de finisher. Nem chip. Tempo de largada e chegada. Premiação somente para os dez primeiros no geral, tanto no masculino quanto no feminino. Basicamente, uma corrida para quem gosta de correr. A atração: a prova. Além de correr nos parques da Universal, fechando o circuito depois dos da Disney que são percorridos na Family Run, na meia e na maratona.
Como queria visitar a loja da Track Shack, fiz a inscrição no local. Tudo muito simples e organizado. Você chega, preenche a ficha e já recebe o número de peito (cadastrado na hora), a camisa no tamanho escolhido (pode provar antes) e está pronto para correr. Se quiser, pode fazer doações para o hospital beneficiado. No dia da prova, em menos de 5 minutos, faz todo o procedimento também. Sem frescuras, sem complicações. Exemplo de boa vontade e organização.
No dia da prova, largada no estacionamento que dá acesso aos parques. Sem pórtico, apenas a marcação. Banheiros químicos e café no local. Um palco, hino dos Estados e soa a buzina. Percuso bem legal, praticamente plano. Todos os brinquedos ligados, com uma mistura de sons e atrativos. Você corre por exemplo pela parte do Jurassic Park ouvindo os dinossauros! Corre pelas “ruas de Homestead”, a cidade vizinha ao castelo de Harry Potter…
Chegada em frente ao Hard Rock café, localizado entre o Universal Studios e o Island of Adventure (onde há os dois brinquedos mais legais da viagem, o Homem-Aranha e o Harry Potter). Hidratação na metade da prova e, na chegada, café, banana, maçã, água, barrinha de cereais e isotônico.
Completei o percurso com os amigos Fábio Nuno Gomes Martins, Ricardo Capriotti e Paulo Roberto Martin. Todos chegaram com sorrisos no rosto. Na verdade, cheguei sorrindo, mas meio “estragado”, mas essa é outra história! Uma experiência muito legal. Quando for para Orlando, olhe a programação de provas da Track Shack, se puder, corra, não vai se arrepender. E não deixe de visitar a loja também. Nem que seja só por curiosidade. Ah, só sai a classificação dos 10 primeiros, não há cronometragem oficial. Conclui os 5 km em 18:50. Vale o mesmo nas viagens à Nova York com as corridas da New York Road Runners (NYRR).



