Sem categoria André Savazoni 31 de janeiro de 2013 (6) (147)

Como pode ser fácil se inscrever em uma prova. Exemplo de boa vontade

Uma semana depois das provas na Disney, no sábado dia 19, para ser mais preciso, corri uma prova de 5 km, com percurso dentro dos dois parques da Universal. Prova beneficente, indicação do amigo João Theoto Jr., aqui de Jundiaí. Organizada pela Track Shack, famosa e antiga loja de corrida de Orlando, que organiza um circuto anual de provas e faz parte da organização da Maratona da Disney.

As inscrições podiam ser feitas on-line, na própria loja ou no dia da corrida. Uma pequena variação de preços conforme a data. Entre US$ 24 e US$ 30. Camisa de algodão e sem medalhas de finisher. Nem chip. Tempo de largada e chegada. Premiação somente para os dez primeiros no geral, tanto no masculino quanto no feminino. Basicamente, uma corrida para quem gosta de correr. A atração: a prova. Além de correr nos parques da Universal, fechando o circuito depois dos da Disney que são percorridos na Family Run, na meia e na maratona.

Como queria visitar a loja da Track Shack, fiz a inscrição no local. Tudo muito simples e organizado. Você chega, preenche a ficha e já recebe o número de peito (cadastrado na hora), a camisa no tamanho escolhido (pode provar antes) e está pronto para correr. Se quiser, pode fazer doações para o hospital beneficiado. No dia da prova, em menos de 5 minutos, faz todo o procedimento também. Sem frescuras, sem complicações. Exemplo de boa vontade e organização.

No dia da prova, largada no estacionamento que dá acesso aos parques. Sem pórtico, apenas a marcação. Banheiros químicos e café no local. Um palco, hino dos Estados e soa a buzina. Percuso bem legal, praticamente plano. Todos os brinquedos ligados, com uma mistura de sons e atrativos. Você corre por exemplo pela parte do Jurassic Park ouvindo os dinossauros! Corre pelas “ruas de Homestead”, a cidade vizinha ao castelo de Harry Potter…

Chegada em frente ao Hard Rock café, localizado entre o Universal Studios e o Island of Adventure (onde há os dois brinquedos mais legais da viagem, o Homem-Aranha e o Harry Potter). Hidratação na metade da prova e, na chegada, café, banana, maçã, água, barrinha de cereais e isotônico.

Completei o percurso com os amigos Fábio Nuno Gomes Martins, Ricardo Capriotti e Paulo Roberto Martin. Todos chegaram com sorrisos no rosto. Na verdade, cheguei sorrindo, mas meio “estragado”, mas essa é outra história! Uma experiência muito legal. Quando for para Orlando, olhe a programação de provas da Track Shack, se puder, corra, não vai se arrepender. E não deixe de visitar a loja também. Nem que seja só por curiosidade. Ah, só sai a classificação dos 10 primeiros, não há cronometragem oficial. Conclui os 5 km em 18:50. Vale o mesmo nas viagens à Nova York com as corridas da New York Road Runners (NYRR).

Veja também

6 Comments on “Como pode ser fácil se inscrever em uma prova. Exemplo de boa vontade

  1. Quer dizer, um lixo de prova. Não tem camiseta de tecido tecnológico? Não tem chip? Não tem medalha? Não tem brinde da loja nem do patrocinador? Não tem cronomoetragem nem tempo líquido?

    Quem vai correr um negócio desses?

    (é preciso dizer que este comentário foi escrito com ironia?)

    ——————————-

    KKKKKKKK nem precisa Luis… por isso que escrevi, prova para correr, para quem gosta de correr. E ainda, é beneficente!

    Abraço
    André

  2. André,
    Provas assim tinha aqui em SP, nos bons tempos. Mas ai vieram os chips, as camisetas tecnológicas, kits enormes, etc, etc… Agora, correr que é bom…!!!! Abraços.

  3. Concordo. Até o chip hoje em dia só vale para quem quer homologação de seu resultado para provas que exijam isto. Na verdade a minoria dos corredores precisam disto. Só faço questão de segurança da via e hidratação. O resto estou pagando sem usar! Se o nordeste não fosse tão quente e não gostar de segurar minha hidratação, correria aqui na pipoca em todas as provas.

  4. Oi André,
    Parabéns pela prova e pelo resultado, muito bom!!
    Abraços

  5. Olá André.
    Em Setembro de 2010 aproveitei as férias com a família em Orlando e corri uma prova da Track Shack de 15k, a MIRACLE MILES, prova para ajudar um Hospital para crianças com câncer.
    Retirada do kit na loja, muito organizado, largada pontual, boa hidratação, circuito bonito e plano.
    Na chegada tinha uma feira de produtos esportivos, bebidas e comidas para arrecadar fundos para o mesmo hospital.
    Único ponto negativo, só tinha 1 banheiro químico na largada, aí a galera se organizou em fila para urinar atrás de um container de lixo alternando mulheres e homens.
    Abraço,

    Rodrigo

    ——————————-

    Essa do banheiro é ruim mesmo, Rodrigo, uma falha. Dessa vez, com bem menos inscritos do que essa prova de 15 km, havia mais banheiros químicos, não contei, mas eram vários, masculinos e femininos

    Abraço
    André

  6. Maravilha de pace! A gente se sente mais à vontade em provas assim, né? Menos frescurite e mais corrida. Abç

Leave a comment