Maratona do Rio – A PROVA

Neste domingo o mundo das corridas retomou seus trabalhos pós-Copa do Mundo em grande estilo. A Maratona do Rio, junto com a Meia e a Family Run (6 km), trouxe corredores de todos cantos do Brasil e do Mundo para a Cidade Maravilhosa.

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

A Maratona, com cerca de 4.300 concluintes, é de longe a maior maratona do Brasil, e a que atrai mais estrangeiros também. Não é à toa, a prova é uma das mais bonitas, já que o percurso leva os corredores a fazer um passeio pelas principais praias do Rio de Janeiro: Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo (ufa!).

Essa prova também tem um significado especial para mim, foi a minha primeira maratona, em 2008, e foi na Meia do Rio no ano passado que eu voltei a correr após uma porrada da vida que me fez pensar que nunca mais correria (um dia conto melhor essa estória).

Esse ano eu não corri (afinal de contas já corri 2 Maratonas nos últimos 9 meses), mas fui lá prestigiar  meus amigos que correram. Corri os últimos 7 km da prova com a guerreira Kauana que, mesmo cheia de câimbras e dores, não parou nem andou, correu até o fim! Ao longo da prova, ainda consegui ver o Victor, a Drica, o Sérgio, o Jorge, a Débora, o Thiago, entre outros. Não encontrei todo mundo que queria, a chuva atrapalhou um pouco a confraternização pós-prova.

Cada ano de um jeito diferente, mas a Maratona do Rio é sempre uma prova especial.

Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que completaram a Maratona, ou a Meia ou a Family Run!

Contatos:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.