Eu e meus tênis

Outro dia, enquanto arrumava meus tênis de corrida no armário, minha mulher passou e disse: “Você é uma Imelda Marcos dos tênis de corrida.”. Não fazia a menor ideia de quem seria essa senhora, daí fui perguntar pro Google que me respondeu de imediato: “Imelda Marcos é a viúva do ex-presidente das Filipinas, Ferdinando Marcos”. E eu com isso? – perguntei novamente. “Ela ficou conhecida  quando a imprensa do país descobriu cerca de três mil pares de sapatos de sua posse na casa dos Marcos. Imelda passava o tempo comprando e gastando fortunas em pares de sapatos que nunca viria a usar.”

Como um cara inteligente que sou, fiz a associação imediatamente. Minha mulher estava afirmando que eu tinha muitos pares de tênis de corrida! Mais do que eu precisaria, mais do que eu conseguiria usar! Que absurdo, disparate! Argumentei que nós corredores somos assim, temos essa tara por tênis (vocês tem também, né?) e de que a maioria dos corredores viciados deveria ter mais ou menos os 19 pares de tênis de corrida que eu tenho (por favor levantem a mão em solidariedade!)

Com certeza existem corredores com 1, 2 ou 3 pares e existem corredores com dezenas (centenas?) de pares. Mesmo tirando da conta quem trabalha no ramo, não tenho dúvidas que existem corredores mais “tarados” que eu. E eles vão me entender. Andando no shopping, sempre rola aquela paquera na vitrine. Tantos modelos, tantas cores… E quando a gente viaja para os Estados Unidos, então, dá vontade de trazer um de cada. A diferença de preço é ridícula!

Tenho tênis minimalista, maximalista, preto, branco, fosforescente, de quase tudo que é marca… Até para diferentes tipos de pisada eu devo ter! A única coisa que todos tem em comum é o tamanho. Minto. Na verdade, tem uns um pouco maiores que comprei porque estavam em mega-hiper-ultra promoção, aí até tamanho errado pode né? Quem nunca comprou um tênis com tamanho errado só porque era lindo e muito barato que atire o primeiro sachê de gel!

E jogar fora um tênis, como é um processo difícil! Por mais que ele esteja velinho, desmontando, sem sola, você lembra dos momentos em que foram felizes juntos, aquele recorde pessoal que você bateu, aquele treino especial… Tenho tênis que não uso há 2 anos mas não consigo jogar fora!

Aí estão eles (na verdade só o pé esquerdo, senão não cabia na foto). Na foto “só” tem 18 porque um ficou na academia. Aliás, descobri que não sei tirar fotos de tênis. Tirei dezenas para esse post e tive que me contentar com a menos pior. Alguém me dá umas dicas?

Contatos:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.