Eu sou friorento. Não, eu sou muito friorento. Friorento do tipo que, quando baixa de 20 graus, já fico andando em casa de moletom. Nascido e criado no Rio, me acostumei ao calor daqui então, sim, baixou de 20 graus para mim está frio. O fato de ser magro (olha o cara se achando!) também ajuda (ou atrapalha?), pois tenho menos gordura para me proteger do frio.
Dia 3/11 vou correr a Maratona de NY e a temperatura média por aquelas bandas deve ficar entre 8 a 15º C no dia da prova. Sentiu o drama, né? Então, tive que comprar as peças abaixo para usar na corrida. Peças que nunca usei para correr… o mais diferente que já usei foi uma camisa de manga comprida, de vez em quando até no Rio ela é necessária.
A calça da Nike eu comprei em uma viagem ao exterior, não tinha achado aqui ainda, e a luva e o gorro são da Kalenji, comprei na Decathlon, parecem boas e custaram muito pouco.
Como aqui não faz tão frio não teria a oportunidade de usar estas peças antes da corrida, o que colocaria em risco um dos 10 Mandamentos do Corredor Iniciante: “Não usarás ou consumirás nada novo no dia da prova”. Então para evitar esse deslize de principiante, outro dia acordei beeeeem cedo e sai para correr, sim senhor, isso mesmo, de calça no “inverno” do Rio de Janeiro…
O primeiro que reparou foi o porteiro do prédio, já me olhou diferente. E olha que ele está acostumado a me ver “fantasiado” de várias formas, um dia saio de cinto de hidratação, outro dia de mochila, um dia de boné, outro dia de viseira… Mas aquela calça ele nunca tinha visto. Depois, na rua, várias pessoas também repararam na calça colada… Eu me sentia pelado! O sacrifício que temos que fazer para correr uma maratona.
No final do treino, 3 horas depois, já fazia uns 27 graus, e eu lá correndo de calça… Tudo pela Maratona de NY! Pelo menos consegui correr 30km e não sentir nada coçando ou incomodando, o que significa: calça aprovada!
Não, a luva e o gorro eu não usei, aí já seria demais, né?
E você, qual foi a peça de roupa mais diferente que já usou para correr?
Contato: @rdlucchesi / rodrigo79@gmail.com
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Se estiver fio o gorro e tão ou mais necessário quanto a calça. Pelo menos pra mim é assim.
Tenho dois gorros, um Asics outro Nike, e no inverno faço muitos treinos com eles. Calça tenho uma da Adidas, faço, sei lá, uns 15 ou 20 treinos por ano com ela. Uma coisa legal que descobri este ano foram os manguitos, aqueles de ciclismo, dá pra encontrar baratinho na Decathlon, e funciona bem melhor do que uma camiseta de manga comprida, com a vantagem de poder baixa-lo se esquentar muito. Detalhe: Nos meses de inverno a temperatura aqui não passa de 15 graus. Dezenas de treinos são feitos abaixo de 8 graus.
——————–
Oi Julio Cesar,
Legal a dica do manguito, nunca usei, mas é bom saber que existe uma opção para as camisas de manga longa!
Abs
Rodrigo