O etíope Tadese Tola assegurou o bicampeonato da Meia-Maratona de NY ao se descolar do pelotão logo no início da prova, liderar sem ser incomodado e concluir com 1:01:06. O segundo colocado foi Ridouane Harroufi, do Marrocos, que terminou a prova com 1:02:33. O americano Ryan Hall ficou na terceira colocação, com 1:02:35.
Já a britânica Paula Radcliffe venceu a prova ao seu estilo – dominando a competição do princípio ao fim (como Tola) e marcando 1:09:45 -1 minuto e 19 segundos à frente da segunda colocada, a etíope Mamitu Daska, e a apenas 2 segundos do recorde da competição, que pertence à queniana Catherine Ndereba, que chegou na terceira colocação, com 1:11:56. A americana Deena Kastor, cotada para duelar com Radcliffe, chegou na quinta posição.
Paula usou a competição para saber se irá disputar a Maratona do Mundial de Atletismo, no próximo domingo, em Berlim. Apesar de satisfeita com sua performance, ela admitiu que correr forte uma meia, uma semana antes de uma maratona, não é muito recomendado para atletas de elite, mas que iria conversar com sua fisioterapeuta para poder tomar a decisão final.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Sérgio,
Vc cantou a bola, na sexta (eu apostei na Ndereba). Mas eu estava considerando que a Paula Radcliffe iria priorizar o mundial. Acho que ela errou de, em tão boa forma (só não bateu o recorde da prova por 2s, e estava bem quente), preferir correr forte a Meia de NY e praticamente abrir mão do mundial.
Abs
Fala Iberê,
Na verdade acho que ela não consegue correr para não ganhar…
Temos que ver o que ela irá decidir. Como se recuperar 100% em uma semana para uma maratona depois do que ela fez?
Lí na imprensa que estava “calor” no dia, mas 23 graus não é tão “bem quente” assim…rsrs
Abs
Sergio
Só 23ºC? Li alguns debates num fórum americano e, da forma como os que participaram da prova descreveram o clima durante a corrida, achei que tivesse feito pelo menos 28ºC, com 117% de umidade!
Abs
Não deu outra. Ela desistiu do Mundial. Acho que, se tivesse dado uma segurada na Meia de NY, talvez pudesse ir com tudo para o Mundial e, dependendo do desenrolar da prova, ainda garantir um bom resultado na Meia.
Abs