Japan Running News – como o próprio nome diz – é um site dedicado a traduzir notícias do mundo da corrida no Japão para aqueles que não dominam o idioma.
Nele, foi publicada notícia do jornal The Sankei Shimbun dando conta de que em apenas 2 dias, a Maratona de Tóquio, a ser realizada no dia 28 de feveiro de 2010 (!), já tem 43.000 inscritos. O detalhe é que só há 32.000 vagas para os 42,2 km. Outros 4.000 corredores se candidataram para a corrida de 10 km, que tem somente 3.000 vagas. O período de inscrições vai até o fim de agosto, e os nomes daqueles que forem selecionados será anunciado até o meio de outubro.
Há uma nota do próprio site, que diz que no ano passado houve quase 260 mil inscritos na soma dos dois eventos (maratona e 10 km.)
Abrir as inscrições e confirmar a participação dos corredores com antecedência (pouco mais de 4 meses) é muito importante para que os atletas, amadores ou não, possam planejar com inteligência seus treinos e, eventualmente, sua viagem.
O Brasil tem histórico vitorioso na maratona da capital japonesa. Em 1996, Vanderlei Cordeiro venceu a prova com 2:08:38 e dois anos depois melhorou seu recorde pessoal para 2:08:31 (então recorde sul-americano), ao ficar na segunda posição nas ruas da capital japonesa.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Quando será que chegaremos ao ponto de ver uma maratona nossa ser tão procurada assim?
Temos todas as condições de fazer se tornar realidade, mas para isso temos que ir na direção correta. Infelizmente a nossa Maratona de São Paulo não destaca os pontos principais da cidade, e o pior, é que para os paulistanos, é vista como um evento que “atrapalha” a vida da cidade. Não vejo nenhum apoio da máquina pública (Prefeitura).
Somos a terceira maior cidade do mundo (ou quarta???) e não temos uma Maratona nesse nível.
Vamos pensar nisso e cobrar de quem organiza a maratona (que realizada em quase 70% em locais que não mostram nada) para mostrar o que a cidade tem de interessante.
Abraços e vamos mudar essa situação!