Chuva na Meia das Cataratas

Ciça FrançaA chuva que caiu ontem (5/7) em Foz do Iguaçu, durante a 3ª Meia-Maratona das Cataratas, atrapalhou os fotógrafos e não permitiu um clima tão festivo na chegada. Em compensação, os corredores adoraram, já que a temperatura esteve muito agradável (em torno de 18 graus), tornando o sobe e desce do percurso pouco problemático, e confirmando o que a revista já falou inúmeras vezes: o que mais afeta a performance é o clima no dia e em segundo plano a altimetria.

A vitória foi de João da Bota, do Cruzeiro, em 1:13:73, recorde da prova, seguido de Franck Caldeira e de Damião Ancelmo, da equipe Pé de Vento. No feminino, venceu a queniana Anne Bererwe (1:14:04), também recorde, depois Marily dos Santos e Marizete Moreira. A premiação em dinheiro foi alta, mas apenas para os 3 primeiros, fazendo com que a participação de atletas de elite fosse mínima.

A Meia das Cataratas foi muito bem organizada, pela Procorrer de Curitiba, conseguindo 1.050 inscrições (contra 700 no ano passado) e com certeza irá continuar crescendo, por seu apelo turístico: a prova termina ao lado das Cataratas do Iguaçu. Na edição de agosto da CR, cobertura especial pelo editor Tomaz Lourenço, que completou em 1h53, com muitas fotos e os resultados completos.

Clique aqui para ir ao site oficial do evento

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.