Qual seria o melhor percurso para a Maratona de SP?

Toda vez que termina a maratona paulistana, se ouvem reclamações relativas ao percurso da prova. Fora o horário de largada (que poderia ser mais cedo), tem gente que fala do choque térmico de entrar e sair dos túneis, em especial do Ayrton Senna. Outros falam que a parte de dentro da USP é muito solitária, entre outras.

Agora imagine que não houvesse maratona em Sampa e que o percurso teria que ser desenhado.

Eu, pessoalmente, acho que uma maratona em São Paulo teria que contemplar alguns pontos chaves da cidade. A largada poderia ser na Avenida Paulista, o maior cartão postal da capital, por exemplo. O percurso poderia ainda incluir o Viaduto do Chá, cruzar a “Ipiranga com a av. São João”, ir para o Pq. do Ibirapuera etc.

Já o Tomaz acha que seria legal um que começasse dentro da USP, onde se correria os primeiros 10 km, daí se faria aproximadamente o percurso da Meia da Corpore e depois voltaria para a USP, para mais 10 km. Também poderia ter uma prova de 10 km, que largaria 1 hora depois, dando tempo destes participantes aplaudirem os maratonistas antes de saírem da cidade universitária e os acolherem e apoiarem quando voltassem.

E você, já pensou nisso? Qual seria sua proposta para um novo traçado da Maratona de São Paulo?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.